28/02/2016

Juventus derrota Inter de Milão e mantém liderança do Italiano

Novamente diante da torcida, confiante no potencial da equipe após ver o empate em 2 a 2 contra o poderoso Bayern de Munique no meio de semana, a Juventus se superou para bater a Internazionale, neste domingo, no clássico da rodada. A vitória por 2 a 0, com gols de Bonucci e Morata, garantiu a Velha Senhora na liderança por mais uma rodada.

Agora com 61 pontos, os comandados de Massimiliano Allegri seguem resistindo à pressão do Napoli, que completa a rodada nesta segunda, contra a Fiorentina, e se vencer ficará a apenas um ponto da liderança.

Já a Internazionale segue na zona limite de classificação para a Liga Europa e, estacionada com 48 pontos, vê de perto o rival Milan - que venceu o Torino no último sábado e soma agora 47 pontos.

O jogo – Com poucas mudanças em relação ao time que empatou com o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, no meio de semana, a Juventus foi a campo, neste domingo, para aumentar ainda mais a vantagem na ponta da tabela de classificação do Italiano. E deu mostras de suas reais intenções logo no início.

Aos cinco minutos, Hernanes acertou o travessão de Handanovic após belo chute de fora da área, deixando a equipe visitante com o alerta ligado. Dois minutos mais tarde, um vacilo da zaga da Internazionale, formada por Miranda e Murillo, deu ao argentino Dybala a chance de abrir o placar.

Após passe de Mandzukic, que aproveitou a brecha para descolar lançamento, o meia – que já havia marcado contra o Bayern – partiu em condição legal e até escolheu o canto, mas exagerou na força e viu a bola sair pelo lado da meta.

Carente de criação apesar do meio-campo povoado em virtude dos três zagueiros, a Inter só ameaçou aos 30 minutos. E ainda precisou contar com ajuda. Barzagli recuou mal e exigiu uma saída providencial de Buffon, que encarou Icardi face a face para evitar a abetura do placar.

Quatro minutos depois, Chiellini sentiu lesão e precisou ser substituído. O defensor, titular ao lado de Barzagli, não conseguiu se manter em campo por conta do incômodo muscular e deu lugar a Rugani. O zagueiro titular da seleção italiana e da Juventus corre o risco de ficar fora da partida de volta pela Champions.

Sem mudanças na volta do intervalo, as duas equipes se estudaram nos primeiros minutos sem muito arriscar. Contudo, na primeira bola longa esticada pela Juventus, um erro primário do setor defensivo da Internazionale deu chances a Bonucci para abrir o placar com dois minutos marcados no cronômetro.

Dybala lançou para dentro da área e, ao tentar recuar a bola para o goleiro, D’Ambrosio fez simplesmente um passe para Bonucci, que livre de marcação, arrematou de primeira para abrir o placar e levar o Juventus Stadium, em Turim, ao êxtase.

A vitória se confirmou já na reta final do jogo graças a um pênalti. Dois minutos depois de substituir Dybala, Morata cobrou pênalti com tranquilidade para garantir os três pontos e a manutenção da liderança a Juventus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar