10/02/2016

Flamengo goleia Portuguesa-RJ por 5 a 0 na estreia de Mancuello

A grande expectativa do torcedor do Flamengo para a partida desta quarta-feira era ver Mancuello. O argentino já tinha entrado em campo nos amistoso de pré-temporada, mas ainda faltava fazer a estreia oficial pelo clube. O meia não marcou, mas deu uma assistência e viu a equipe bater a Portuguesa-RJ por 5 a 0, fora de casa, estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda - gols de Willian Arão (duas vezes), Guerrero, Sheik e Rodinei.

Os comandados de Muricy Ramalho chegaram aos sete pontos, na vice-liderança do Grupo B, dois atrás do Botafogo. Já a Portuguesa-RJ é apenas a sexta colocada na chave A, com três pontos ganhos.

A vitória também embalou o Flamengo para o próximo domingo, quando a equipe faz o primeiro clássico do ano contra o Vasco, fora de casa, em São Januário. O duelo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Um dia depois, na segunda-feira, a Portuguesa-RJ visita o Volta Redonda.

ISOLOU

A primeira grande chance para os rubro-negros na partida veio aos 13 minutos, quando Cirino foi cruzar, a bola bateu no braço de Diego Maia, e o árbitro não ia marcar o pênalti, mas foi avisado pelo auxiliar e confirmou a penalidade. Na cobrança, porém, Emerson Sheik exagerou e isolou a bola.

2 GOLS NO 1º TEMPO

Mais tarde, aos 32 minutos, o Flamengo abriu o placar e deu início à goleada. Guerrero aproveitou cruzamento de Mancuello, surgiu sozinho na segunda trave e fez de cabeça.

Pouco depois, aos 35, saiu o segundo. Sheik deu o passe, e Willian Arão cabeceou por cima do goleiro Márcio para ampliar a vantagem.

2º TEMPO TRANQUILO

Já no segundo tempo, o mesmo Arão fez o terceiro do time rubro-negro, o segundo dele no jogo. Aos 14 minutos, o volante finalizou, a bola bateu no goleiro, subiu, e zaga ainda afastou, mas já depois da linha.

Mais tarde, o placar virou goleada. Com 30 minutos no relógio, Sheik recebeu dentro da área, dividiu com o goleiro Márcio, e o juiz marcou mais um pênalti, mostrando o cartão vermelho para o camisa 1. A Portuguesa-RJ ficou com dois a menos, já que, aos 24, Allan Miguel também tinha sido expulso. O mesmo camisa 11 foi para a cobrança e, desta vez, não desperdiçou: 4 a 0.

Com dois a mais, ainda deu tempo de fazer o quinto. Aos 44, Rodinei mandou para a área e viu Fernando, que ficou como goleiro improvisado, não evitar mais um gol do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar