10/02/2016

Atlético-MG derrota o Caldense e assume liderança do Mineiro

O Atlético-MG assumiu a liderança do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, o time de Belo Horizonte bateu a Caldense por 2 a 0 no estádio Independência em partida válida pela segunda rodada do estadual.
Para o jogo, o técnico Diego Aguirre colocou em campo o time considerado titular. Da equipe esperada para a partida, a única ausência ficou por conta do meia Dátolo. Com lesão na coxa direita, ele foi substituído no jogo por Dodô.Leonardo Silva abriu o placar em cabeçada na primeira etapa e foi decisivo na jogada do segundo gol, finalizada pelo centroavante Lucas Pratto.
CHANCE? SÓ COM PATRIC
Aos 11 minutos, ele apareceu por trás da defesa para concluir com uma cabeçada um cruzamento de Luan - a bola foi para fora. Aos 29 minutos, ele recebeu passe de Leandro Donizete e finalizou para fora.O Atlético-MG dominou boa parte do primeiro tempo. Com mais posse de bola, o time finalizou 10 vezes contra o gol defendido por Gilson. E, nas primeiras chances mais perigosas, Patric, o ponta esquerda do time, esteve envolvido.
Aos 34, retribuição. Patric avançou pela esquerda e passou para Donizete. De fora da área, o volante arriscou o chute. A bola passou por cima do gol.
GOL É COM LEONARDO SILVA
Mas quem conseguiu abrir o placar não foi um dos jogadores do sistema ofensivo. Aos 42 minutos, Dodô cobrou escanteio e Leonardo Silva subiu para cabecear e balançar as redes.
Foi o terceiro gol do defensor na atual temporada - ele é o artilheiro do time por enquanto. Fora isso, o atleta de 36 anos marcou pela 27ª vez desde que estreou com a camisa do Atlético-MG, em 2011.
PRATTO MARCA
Leonardo Silva voltou a ser importante no começo do segundo tempo. Aos 14 minutos, Victor deu um chutão para o campo de ataque.
O zagueiro, que voltava após um ataque frustado e estava em posição irregular, ganhou a disputa pelo alto na intermediária e ajeitou para Lucas Pratto. O argentino, livre de marcação, finalizou com tranquilidade para ampliar e marcar pela primeira vez no ano.
AGENDA
O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado, quando enfrentará o Guarani de Divinópolis pela terceira rodada do Estadual. O técnico Diego Aguirre irá escalar um time misto. Os titulares serão poupados para a estreia na Libertadores, que será na quarta -feira, 17 de fevereiro, contra o Melgar-PER, fora de casa.
A Caldense volta a jogar no domingo, quando irá enfrentar o Uberlândia em casa.

FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-MG 2 X 0 CALDENSE
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de fevereiro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Marcus Vinícius Gomes
Cartões Amarelos: Gilson, Marcel, Marcinho e Rafael Estevam (Caldense)
GOLS: Leonardo Silva aos 41 minutos do primeiro tempo; Pratto aos 15 minutos do segundo tempo
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dodô (Hyuri) e Luan (Lucas Cândido); Patric (Pablo) e Lucas Pratto
Técnico: Diego Aguirre
Caldense: Gilson; Jefferson Feijão, Marcelinho, Paulão e Rafael Estevam; Michel Elói, Michel Benhami, Thiago Azulão e Everton Maradona (Marcel); Marcelo Régis (Rafamar) e Edu (Marcinho)
Técnico: Gian Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar