Principal favorito no ATP 250 de Auckland, onde já levantara quatro taças, o espanhol David Ferrer acabou surpreendido nas semifinais. Nesta sexta-feira, ele foi derrotado de virada pelo norte-americano Jack Sock, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2, depois de 1h19 de confronto.
Esta será a terceira final da carreira do norte-americano de 23 anos, a segunda sobre o piso sintético. As outras duas decisões de Sock aconteceram ambas no ano passado, conquistando o título no saibro de Houston e ficando com o vice no piso rápido de Estocolmo.
A busca pelo segundo troféu da carreira de Sock será contra o espanhol Roberto Bautista. Cabeça de chave número 8, ele deixou pelo caminho o francês Jo-Wilfired Tsonga, segundo mais bem cotado ao título, também com uma vitória de virada, anotada com o placar final de 3/6, 7/6 (7-3) e 6/4, em partida de 2h16.
Bautista tem um currículo um pouco mais extenso do que o de Sock. Ele vai para sua sétima final da carreira, tem quatro vices e conseguiu faturar dois títulos, ambos em 2014. O espanhol triunfou no saibro de Stuttgart e na grama de s-Hertogenbosch, tentando agora a primeira conquista no sintético.
O histórico entre os dois finalistas de Auckland é equilibrado, com duas vitórias para cada lado. Sock leva a melhor em chaves principais, com triunfos em Houston e Indian Wells, ambos em 2015. Do outro lado, Bautista venceu justamente no torneio neozelandês, dois anos atrás, e no quali de Pequim, em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar