Assim como aconteceu na chave masculina do torneio de Sydney, as mulheres do Premier local também encararam uma rodada dupla nesta sexta-feira. A russa Svetlana Kuznetsova foi a grande vencedora do dia, levando para casa não apenas duas vitórias, mas também seus 16º troféu da carreira.
Tudo começou com uma grande vitória na semifinal, em que derrubou a principal favorita, a romena Simona Halep. Para bater a número 2 do mundo, Kuznetsova teve que ficar em quadra por 2h44 até conseguir concretizar o triunfo com o placar final de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3.
Na outra semifinal do dia, a surpreendente porto-riquenha Monica Puig teve pouquíssimo trabalho para avançar. Vinda do quali, ela jogou apenas mais dois games até fazer 6/0 no primeiro set contra a suíça Belinda Bencic, que acabou abandonando a partida com apenas 29 minutos de disputa.
A final foi decidida também rapidamente. Embora estivesse bem mais descansada, Puig não foi páreo para Kuznetsova, que precisou de apenas 55 minutos para despachar a rival com direito a "pneu". O jogo foi encerrado com o placar de 6/0 e 6/2, rendendo à russa sua primeira taça da temporada.
"Foi demais, eu não esperava por isso. Mas claro que eu vim para o torneio querendo vencer", declarou Kuznetsova. "Eu apenas fui para a quadra e desempenhei bem, deu tudo certo para mim. Agora é manter o foco para o Australian Open"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar