31/01/2016

Grêmio bate o Brasil de Pelotas fora de casa em estreia no Gauchão

De virada, Grêmio vence o Brasil-Pel por 3 a 1 em estreia no Gauchão Felipe Nyland/Agencia RBS

A gurizada resolveu. Com gols de Luan, Éverton e Pedro Rocha, o Grêmio passou com facilidade pelo Brasil-Pel, por 3 a 1, no Centenário, em sua arrancada no Gauchão. Sem a força do Bento Freitas, o adversário incomodou somente no primeiro tempo. A vitória só se esboçou com mais clareza na segunda etapa, quando Roger Machado corrigiu o erro inicial, ao apostar em Maicon como substituto de Giuliano.
Uma falha defensiva permitiu que o Brasil -Pel iniciasse em vantagem. A sete minutos, Kadu não alcançou escanteio batido por Xaro, Marcelo Grohe demorou a se mover e Cleverson concluiu sem marcação. Repetiu-se, nesse lance, a dificuldade defensiva do Grêmio em lances aéreos, registrada contra o Danubio-URU, em amistoso, e Avaí, pela Primeira Liga.
O esboço de reação do Grêmio esbarrava na efetiva marcação do Brasil, exercida na intermediária. Sem Giuliano, Maicon e Everton revezavam-se sem melhor sincronia na tentativas de penetração pelo lado direito. Como em outros jogos, o time repetia a hesitação no instante de chutar. Só aos 24 minutos surgiu o primeiro arremate, por Luan, muito alto. As seguidas interrupções por falta, que resultaram em sete amarelos só no primeiro tempo, favoreciam o Brasil.
A 37 minutos, a arbitragem deixou de assinalar pênalti de Leandro Camilo sobre Luan, que ainda conseguiu chutar para defesa de Martini. Por fim, a 42 minutos, o empate. Luan desarmou Xaro na frente da área, serviu a Maicon, seguiu correndo na direção da área, recebeu a devolução e venceu Eduardo Martini com um chite rasteiro.
Roger mexeu bem no time para o segundo tempo. Recuou Maicon para sua posição de origem e ganhou na saída de bola e deu velocidade ao ataque com Pedro Rocha. Com isso, caiu completamente a resistência do Brasil. Logo a um minuto, após drible desconcertante, Luan cruzou na direção da ára e Everton ampliou de cabeça em falha de Martini. Não houve tempo para que surtissem efeito as duas modificações de ataque feitas por Rogério Zimmermann. Aos 14, lançado por Maicon, Pedro Rocha tomou a dianteira da marcação e fez 3 a 1.
Com a vitória encaminhada, o Grêmio reduziu o ritmo. Roger trocou Maicon por Moisés e perdeu Luan, lesionado, dando chance a Bobô. O Brasil só ameaçava com avançadas pelo lado esquerdo, que não resultavam em arremates. O susto maior foi do Grêmio, em cruzamento de Kadu desperdiçado por Pedro Rocha. A resposta veio no arremate rasteiro de Wender, que atingiu a parte externa da rede. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar