10/11/2015

Mogi das Cruzes vence o Caxias do Sul e assume liderança do NBB

A noite era de reencontros. O Mogi voltava ao Hugo Ramos após a derrota na final do Paulista, e Gustavinho encarava o Mogi pela primeira vez. E quem saiu mais feliz foi o time da casa. O antigo camisa 4 mogiano, que agora defende o Caxias do Sul, não teve muito o que comemorar. Viu a sua ex-equipe vencer a atual por 83 a 52 nesta terça-feira, em jogo válido pela terceira rodada do NBB 8. 
O cestinha da partida foi o ala Shamell, com 18 pontos. Destaque também para o duplo-duplo de Tyrone, com 12 tentos e 15 rebotes. Com pontuação bem distribuída entre os jogadores, o maior pontuador pelo lado do Caxias foi Vinicius Gobor, com 13.
As duas equipes voltam às quadras na próxima quinta-feira. O Mogi recebe o Pinheiros, no Hugo Ramos, às 20h. No mesmo horário, o Caxias vai até São José dos Campos para encarar o São José, no Lineu de Moura.
O jogo
Mogi X Caxias do Sul NBB 8 (Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor)Shamell foi o cestinha do jogo, com 18 pontos (Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
O jogo era entre a quarta melhor equipe do último NBB e um novato na competição, mas pareceu um duelo de principiantes no início. Os dois times cometeram muitos erros e o Caxias começou melhor, mas não conseguiu se manter na frente. Com duas bolas de três de Filipin, o Mogi terminou o primeiro quarto com oito pontos de vantagem (22 a 14). Mas os erros pararam na primeira etapa. Depois do intervalo, os mogianos voltaram ligados e dispararam na frente antes do intervalo: 47 a 27. 
Na volta para o terceiro quarto, o jogo caiu em qualidade técnica. Os erros voltaram a aparecer e o aproveitamento despencou. Pelo lado do Mogi, apenas Filipin e Tyrone pontuaram, mas foi o suficiente para deixar a equipe com uma vantagem confortável para o último quarto: 59 a 36.
No último quarto, as equipes abriram mão da defesa e se lançaram para o ataque, mas o Caxias não soube aproveitar as chances que teve para diminuir a diferença. Pelo contrário, ainda viu o Mogi ampliar a vantagem e vencer a partida por 83 a 52.
ESCALAÇÕES E PONTUAÇÕES
Mogi das Cruzes: Elinho (3), Filipin (13), Shamell (18), Tyrone (12) e Paulão (3).
Entraram: Larry Taylor (12), Lucas Mariano (7), Gerson (4), Jimmy (5), Vithor Lersch (6), Wagner (0) e Lessa (0).
Caxias do Sul: Gustavinho (2), Alex (8), Dida (0), Guto (5) e Stabile (8).
Entraram: Marcão (6), Tobias (0), Vinícius Gobor (13), Diego (8) e Rubem (2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar