De um lado, o Rio de Janeiro dez vezes campeão da Superliga Feminina. Do outro, o estreante Valinhos-SP, que tentava surpreender o atual vencedor da competição ao melhor estilo David x Golias. Jogando no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio, as comandadas de Bernardinho não deram chances ao time azarão e trataram de vencer com autoridade a partida de estreia da Superliga Feminina 2015/16. Com grande atuação de Gabi - MVP do jogo -, Natália e Mayhara, as cariocas triunfaram por 3 sets a 0 (25/15, 25/11 e 25/11) na noite desta sexta-feira. O Rio volta a jogar na próxima terça às 19h30, contra o Bauru, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Valinhos recebe o Pinheiros em seu ginásio.
- É muito bom estrear em casa com vitória, com a torcida nos empurrando. A nossa jornada é longa, e vamos buscar a evolução ao longo da competição. Estamos buscando o entrosamento com as novas jogadoras, coisa que só vai acontecer ao longo das próximas partidas - afirmou Gabi.
Gabi sobe para marcar mais um ponto para o Rio (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
O JOGO
Com dois pontos de Mari Camargo, Valinhos saiu na frente, dando a impressão de que traria alguma dificuldade ao atual campeão da Superliga. No entanto, minutos depois, o Rio já vencia por 4 a 3 e depois 8 a 5, placar da primeira parada técnica. Com Natália e Gabi dominando as ações na rede, o time carioca seguiu dominando a partida com facilidade, até ir para o segundo tempo técnico obrigatório com 16 a 10 a seu favor. O panorama do jogo continuou o mesmo nas parciais seguintes. Sem dar chances para o rival, o Rio tratou de fechar o set em 25 a 15 com Mayhara marcando o ponto decisivo em uma bola de meio.
Bernardinho orienta suas jogadoras na vitória tranquila sobre Valinhos (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Diferentemente do primeiro set, o Rio liderou o segundo período de ponta a ponta. Com poucos minutos jogados, a equipe de Bernardinho já vencia por 4 a 0. O Valinhos até ensaiou uma reação, mas Mayhara acertou mais uma bola de meio fechando a primeira parada técnica em 8 a 7. Insatisfeito com o desempenho das suas jogadoras naquele momento da partida, Bernardinho aproveitou o pequeno intervalo para tentar corrigir os erros. E deu certo, pois Natália e Gabi voltaram a se impor na rede, e as cariocas foram para a segunda parada vencendo por 16 a 8. A partir de então foi apenas uma questão de tempo para o time da casa fechar o set em 25 a 11.
Com dificuldades para se reencontrar na partida, Valinhos foi massacrado no início do terceiro set, quando o Rio chegou a abrir 6 a 1 em um ponto de bloqueio de Monique. Num erro de ataque de Stedile, a equipe carioca fez 8 a 1, decretando a primeira parada técnica do período. Completamente dominado, o time paulista viu Régis aumentar a vantagem do Rio para 10 pontos (13 a 3). Mantendo o mesmo ritmo, as comandadas de Bernardinho foram para a segunda parada técnica vencendo por 16 a 6 e a vitória veio após um bloqueio de Mayhara: 25 a 11.
ESCALAÇÕES
Rio de Janeiro: Thomaposn, Monique, Gabi, Natália, Mayhara, Fabi (líbero) e Carol. Reservas: Géris, Juciely, Roberta, Lorrene e Priscila. Técnico: Bernardinho
Valinhos: Mari Camargo, Flávia, Stedile, Mari Capovilla, Jú Mello e Bruna Lemos. Reservas: Fram Lemos, Rebeca, Rafaela, Karina e Mariana Barreto. Técnico: André Rosendo.
RIO DO SUL VENCE MINAS
Em Santa Catarina, o Rio do Sul venceu o Minas, da ponteira Mari Paraíba, por 3 sets a 1. As mineiras começaram bem e venceram o primeiro set por 25 a 21, mas levaram a virada, já que as catarinenses triunfaram nos sets seguintes por 25/21, 29/27 e 28/26. Na terça-feira, o Minas enfrenta o São Caetano fora de casa, enquanto o Rio do Sul recebe o Sesi-SP.
Rio do Sul e Minas fizeram jogo muito disputado (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar