10/11/2015

Pinheiros vence o São José e se recupera no NBB

O Pinheiros conseguiu nesta terça-feira, 10, reabilitar-se no NBB. Após perder em casa para o Brasília na última rodada, o time da capital paulista foi ao ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), e venceu os donos da casa por 95 a 75 (44 a 31). Com a vitória, a equipe não só se reabilita no nacional, como acaba com a invencibilidade dos joseenses, que fizeram nesta noite o primeiro jogo diante da torcida após a conquista do Campeonato Paulista.

Pinheiros conquistou a vitória de forma incontestável. Dominou o São José do início ao fim, com destaque para as boas atuações de Holloway, cestinha do jogo com 22 pontos, Arthur (dez pontos e cinco rebotes) e Andrezão (11 pontos e seis rebotes). Pelos donos da casa, os destaques foram o ala-armador Pedro (18 pontos, oito rebotes e três assistências), Renato Carbonari (12 pontos e três rebotes) e Matheus Dalla, com 12 pontos.
São José Basquete Pinheiros NBB (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)São José Basquete Pinheiros NBB (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Os times voltam a jogar nesta quinta-feira, 12. O São José recebe o Caxias, às 20h, no ginásio Lineu de Moura. No mesmo horário, o Pinheiros visita o Mogi das Cruzes, no ginásio Hugo Ramos. Os jogos são válidos pela quarta rodada do NBB.
O jogo
No primeiro jogo em casa como campeão paulista de 2015, o São José não começou a partida da forma como a torcida se acostumou a ver no estadual. Apático, os joseenses viram o Pinheiros iniciar o jogo com boa defesa e calibrado no ataque. Fez 6 a 0 logo de cara e administrou boa vantagem durante o primeiro quarto. Holloway e Arthur eram os principais destaques dos visitantes. A diferença no placar só não ficou acima da casa dos dez pontos porque nas bolas de três pontos os anfitriões tinham bom aproveitamento (50%). Ao fim dos primeiros dez minutos, a superioridade do Pinheiros ficou provada no placar: 23 a 17.
São José Basquete Pinheiros NBB (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Jamaal Smith em ação pelo São José Basquete(Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


No segundo quarto, o cenário era o mesmo. Os visitantes sabiam aproveitar as brechas na defesa joseense e seguiam à frente do marcador, com destaque para as boas atuações de Holloway e Andrezão no período. O São José, apesar de ter o ala-armador Pedro com boa pontuação no quarto (dez de 11 possíveis), continuava pecando tanto na defesa como no ataque. Com isso, foi para os vestiários atrás no marcador: 44 a 31 para os visitantes.

A parada do intervalo fez bem para o São José. A vantagem era de 13 pontos no fim do primeiro tempo, caiu para quatro no decorrer do terceiro quarto. Isso porque fez uma marcação mais forte e foi mais efetivo no ataque. Ao ver a reação dos donos da casa, o técnico César Guidetti, do Pinheiros, pediu tempo técnico para ajustar a equipe. Na volta, o time da capital voltou a dominar o jogo e recuperou a boa vantagem: 63 a 52 no fim do terceiro período.
São José Basquete Pinheiros NBB (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Pedro, do São José, na marcação contra o Pinheiros (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


No último quarto, pouca coisa mudou. Os joseenses, apesar de tentarem, não conseguiam diminuir a diferença e encostar no placar. Pinheiros administrava bem o jogo e, cada minuto, a vitória ficava ainda mais perto. A 3:20 minutos do fim, a arbitragem marcou falta técnica do ala-armador Pedro. Na sequência, após reclamação, deu uma falta desqualificante para o atleta, o que o obrigou a deixar o jogo. A punição causou revolta na equipe joseense, que parou o jogo por um tempo para protestar contra as marcações. Nesse momento, o técnico Cristiano Ahmed também levou duas faltas técnicas e deixou a quadra. Na volta do jogo, Pinheiros só teve o trabalho de segurar a vitória. Resultado final: 95 a 75.
AS EQUIPES

SÃO JOSÉ:
 Jamaal (15), Pedro (18), Matheus Dalla (12), César (7) e Renato Carbonari (14) - Técnico: Cristiano Ahmed.
Entraram: Biloca (3), Bruno Ferreir (3), Gabriel Aguirre (0), Gustavo (2) e Pedrinho (0).
PINHEIROS: Bennett (19), Lucas Dias (13), Holloway (22), Andrezã (11) e Renan Lenz (4) - Técnico: César Guidetti
Entraram: Arthur (10), Georginho (0), Scaglia (6), Humberto (2) e Mineiro (8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar