13/11/2015

Pereira derrota Sakamoto e faz semi em Campos do Jordão

O pernambucano José Pereira alcançou nesta sexta-feira, nas quadras duras de Campos do Jordão, uma marca expressiva no melhor ano da carreira. O jogador de 24 anos, número 6 do Brasil e 272º do mundo, avançou à semifinal do Grand Prix Brasil de Tênis com a 70ª vitória na temporada.

O resultado veio após 1h11 diante do paulista Pedro Sakamoto, 536º e cabeça 6, aplicando 6/3 e 6/2. Pereira iniciou com 4/1, permitiu que o rival devolvesse a quebra, mas no segundo set não correu riscos no saque, vencendo 16 de 19 pontos.

Os triunfos do pernambucano nesta temporada vieram em challengers (4), futures (52), qualificatórios de challenger (11) e até de future (3), quando tinha ranking para entrar na chave, mas precisou jogar o quali por não ter se inscrito previamente. No future com premiação de US$ 15 mil em Campos do Jordão, o cabeça 1 busca a oitava final da temporada e a 23ª da carreira.

Seu adversário neste sábado será o paulista Caio Zampieri, contra quem tem retrospecto positivo de 2 a 1. Atual 374º e terceiro pré-classificado, Zampieri passou pelo qualifier Alex Blumenberg, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, em 1h23. O jogador de 29 anos está 100% em três finais na temporada e tenta a 22ª decisão de future no circuito.

A parte inferior da chave também terá o encontro de dois favoritos. Fernando Romboli, carioca radicado em Santos, é o cabeça 2 e faz tira-teima com o paulista Ricardo Hocevar, 8, após quatro duelos.

Romboli, 309º do mundo, confirmou o favoritismo nesta sexta com parciais de 7/5 e 6/4 diante do paulista Alexandre Tsuchiya. Hocevar, 594º, teve match point no segundo set e só eliminou o mineiro Pedro Bernardi na terceira parcial, com 7/5, 6/7 (7-9) e 6/3, após 2h10. Os dois buscam a primeira decisão de future no ano.

O Grand Prix Brasil de Tênis tem o patrocínio da CPFL e apoio da Congás e acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Conta ainda com apoio da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paulista de Tênis e dos Correios. A organização é da Aprotenis. O torneio está chancelado pela Federação Internacional de Tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar