20/11/2015

Koelle derrota Oliel e vai às quartas no México

O paulista Lucas Koelle é o único brasileiro nas quartas de final do Aberto Juvenil Mexicano, disputado em quadras de saibro na Cidade do México. O torneio é de graduação GA, a mesma dos Grand Slam no circuito de 18 anos da ITF. 

Koelle garantiu lugar na antepenúltima rodada ao derrotar o israelense Yshai Oliel por 6/3 e 7/5. Seu adversário nesta sexta-feira será o húngaro Zsombor Piros. Outro brasileiro que estava vivo na chave era o paulista Gabriel Décamps, que foi superado em dois tiebreaks com as parciais de 7/6 (9-7) e 7/6 (7-5) pelo argentino Genaro Olivieri.

Aos 17 anos, Koelle ocupa apenas o 155º lugar no ranking mundial juvenil. O paulista soma 80 pontos com a campanha obtida até agora na Cidade do México, que será seu melhor resultado contável e substitui 30 da sexta e última pontução válida em simples. Ele já se aproxima do top 100 com as quartas e entrará neste grupo em caso de semifinal.

Já a única representante brasileira na chave feminina, a cabeça 12 Thaísa Pedretti, se despediu nas oitavas de final. A paulista de 16 anos e 68ª do ranking cedeu a virada à americana Sofia Sewing com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3. Embora o evento na Cidade do México tenha o mesmo peso para os dois gêneros, a chave para as meninas está mais forte e tem cinco top 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar