A torcida de Marcelo Melo e Ivan Dodig por seus algozes na primeira fase do ATP Finals deu resultado. O romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Rojer venceram o terceiro jogo seguido na fase de grupos e de quebra classificaram o mineiro e o croata na segunda posição da chave. Os campeões de Wimbledon venceram a dupla francesa que conquistou o US Open, Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert por 6/4 e 7/5 em 1h20 de partida.
Neste sábado, Rojer e Tecau enfrentam os americanos Bob e Mike Bryan na semifinal marcada para as 16h (de Brasília). As duplas não se enfrentaram este ano, mas tiveram três encontros na temporada passada com vitórias dos americanos. Já Melo e Dodig atuam às 10h diante do indiano Rohan Bopanna e do romeno Florin Mergea. O histórico marca 2 a 1 para o mineiro e o croata.
Com o término da primeira fase, três das quatro duplas semifinalistas ainda têm chance de terminar a temporada como a melhor parceria do ano. Invictos na semana, Rojer e Tecau já acumulam 6.910 pontos graças às três vitórias obtidas. Os Bryan hoje apareceriam em 2º com 6.865, enquanto Melo e Dodig estão com 6.540 pontos. A disputa pode ser encerrada já neste sábado caso o mineiro e croata percam uma vez que Rojer/Tecau e os Bryan fazem confronto direto.
Os campeões de Wimbledon tiveram poucas chances no saque dos franceses, mas aproveitaram o único break point do set ainda no quinto game. Logo na sequência, foi necessário evitar duas chances de quebra, antes de confirmar a vitória no set.
Já na segunda parcial, Rojer e Tecau conseguiram uma quebra no sétimo game, quando Herbert buscou um 0-40, mas não resistiu a uma boa devolução do romeno no ponto seguinte. Sacando para o jogo, foi a vez de Rojer buscar um 0-40, salvando os primeiros break points que a dupla encarou no set, mas Herbert venceu disputa na rede para não apenas empatar o set como também salvar um match point 5/5. Mas já no game seguinte, Herbert sofreu nova quebra e Tecau pôs fim ao confronto em seu saque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar