21/11/2015

Juventus vence clássico contra o Milan e encosta nos líderes

A noite deste sábado (21) começou e terminou com festa no Juventus Stadium.
Além de homenagear os 20 anos da estreia de Buffon no Campeonato Italiano e os 552 jogos do goleiro com a camisa da Juventus, o torcedor da casa fez festa com a vitória por 1 a 0 sobre o Milan, que manteve um tabu de seis jogos no clássico.
A equipe de Turim, que começou mal no campeonato, venceu a terceira partida seguida, e os três pontos serviram para a Juventus roubar a sexta posição do time de Milão na classificação, com 21 pontos, contra 20 do Milan.
Os primeiros 45 minutos do jogo tiveram o domínio da Juventus, que ficava com a bola e tomava a iniciativa. Recuado, o Milan marcava bem e as chances de gols, para ambos os lados, foram raras.
De um lado, Buffon, completando 552 jogos pela Juventus, foi praticamente um espectador no primeiro tempo. Do outro, o jovem Donnarumma só trabalhou em um chute de Marchisio, aos 27 minutos, e na cobrança de falta de Hernanes, aos 40, quando fez grande defesa.
Para o segundo tempo, Allegri colocou Bonucci no lugar de Henanes, que fazia mais uma partida com rendimento abaixo do esperado, e mudou o esquema de jogo para o 3-5-2.
O Milan até tentou se arriscar mais no ataque nos minutos iniciais, mas logo voltou a ficar no seu campo defensivo, com a bola nos pés da Juventus.
Aos 20 minutos, finalmente a superioridade transformou-se em gol. Alex Sandro recebeu de Pogba e cruzou para Dybala matar no peito e completar de primeira, de pé esquerdo, para abrir o placar com um golaço.
Depois do gol, o jogo ficou mais agitado. A Juventus criou chances de ampliar, enquanto o Milan, mais na base da raça do que na técnica, buscava o empate. Só que Buffon deixou de ser um mero espectador apenas nos acréscimos, quando fez sua única defesa no jogo.
A Juventus entra em campo na quarta-feira, contra o Manchester City, pela Champions League, em Turim. Pelo Campeonato Italiano, no sábado, o Milan recebe a Sampdoria, enquanto a Juventus joga no domingo, contra o Palermo, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar