04/11/2015

Com direito a bicicleta, Suárez Navarro vence Petkovic no WTA Elite Trophy

 Sem treinador fixo e sentindo uma lesão no joelho esquerdo, Andrea Petkovic foi presa fácil para Carla Suárez Navarro e sofreu duplo 6/0 em apenas 51 minutos no segundo dia do WTA Elite Trophy, último torneio do ano no circuito feminino, com a elevada premiação de US$ 2,1 milhões. O evento é disputado por apenas 12 jogadores, divididas quatro em grupos com três, e acontece na cidade chinesa de Zhuhai.

Suárez, 12ª do ranking, lidera o Grupo B do torneio, enquanto a 24ª Petkovic já está eliminada com duas derrotas. Apesar de sequer ter perdido games na partida de estreia, a espanhola não leva nenhuma vantagem para seu segundo jogo e terá um confronto direto na sexta-feira com a 20ª colocada ucraniana Elina Svitolina. 

"É uma situação difícil, porque eu conheço a Andrea há bastante tempo", disse Suárez Navarro após a partida. "Ela é muito profissional e lesionou o joelho esquerdo, eu acho. Eu realmente admiro a luta dela que jogou não só para si, mas para os fãs e por mim", acrescenta a espanhola. "Não são muitas as jogadoras no circuito ficariam em quadra numa situação como essa".

O segundo dia de disputas teve a abertura do Grupo D com a vitória por duplo 6/4 da 15ª colocada Roberta Vinci sobre a 26ª Svetlana Kuznetsova. A russa volta à quadra às 9h (de Brasília) desta quinta-feira para enfrentar a estreante Caroline Wozniacki, 17ª do ranking. 

Já a vitória da tcheca Karolina Pliskova, 13ª, sobre a 23ª colocada Jelena Jankovic por 6/4, 3/6 e 6/2 em 1h57 embolou o Grupo B da competição. A tcheca precisa derrotar a italiana Sara Errani, por volta de 10h30 para ir à semifinal. O outro jogo desta quinta-feira acontece pelo Grupo A, com a cabeça 1 e número 11 do mundo Venus Williams contra a 75ª colocada chinesa Saisai Zheng.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar