04/11/2015

Troicki derrota Lopéz e avança em Paris

 Pela segunda vez em três dias, o Masters 1000 de Paris viu uma virada incrível em um jogo que parecia perdido. Em confronto de 2h47, o sérvio Viktor Troicki salvou match point, se recuperou de quebras no segundo e no terceiro sets e eliminou o espanhol Feliciano López, 17º e cabeça de chave 15, com parciais de 6/7 (7-9), 7/5 e 6/4.

No primeiro set, quem perdeu inúmeras chances foi o sérvio, 27º da ATP. Ele liderou por 4/1 e teve quatro break points para chegar a 5/1. Com o canhoto no saque, Troicki perdeu quatro set points no 10º game e outro no tiebreak.

Com a vitória complicada na parcial, o espanhol aproveitou o momento e teve o jogo nas mãos no segundo set, abrindo 4/0 e sacando em 40-0. De maneira inesperada, o sérvio devolveu a primeira quebra e salvou match point em 2/5 antes de fazer cinco games seguidos.

No set decisivo, os cinco primeiros games tiveram break points e López desperdiçou mais uma larga vantagem. Ele criou três oportunidades para conseguir a segunda quebra e liderar por 4/0, não aproveitou e perdeu seis dos últimos sete games. O sérvio foi superior nas trocas de bola do fundo de quadra e o canhoto não conseguiu bom rendimento na rede (39 de 72 pontos). No total, López fez mais winners (50 a 41), porém, o número de erros não forçados foi muito mais discrepante (73 a 40).

Em busca de vaga inédita nas quartas de final em Paris, Troicki encara tabu de três jogos contra o suíço Stan Wawrinka, 4º do mundo. Eles se enfrentaram há três semanas, no Masters de Xangai, e o placar foi 7/6 (7-3) e 6/3. Na segunda-feira, outra virada incrível, também após um set e 4/0 de vantagem, aconteceu no duelo francês entre Benoit Paire e Gael Monfils 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar