04/11/2015

Federer vence Seppi na estreia em Paris

A quarta-feira em Paris foi de fato o dia de os favoritos espantarem os fantasmas do passado. Depois de vitórias convincentes de Andy Murray contra Borna Coric e de Rafael Nadal diante de Lukas Rosol, Roger Federer estreou na competição marcando duplo 6/1 sobre o italiano Andreas Seppi, 28º do ranking, em apenas 47 minutos. 

A vitória na estreia do Masters 1000 de Paris foi a sexta seguida em quadras duras e cobertas para o suíço, que vinha de título na Basileia. Embora lidere o retrospecto com Seppi agora por 13 a 1, a única derrota foi relevante, na terceira rodada do Australian Open deste ano.

Nas oitavas de final, Federer enfrenta o norte-americano John Isner, 13º do mundo, em jogo marcado para o meio-dia (de Brasília). O suíço lidera o histórico contra o grandalhão de 2,08m por 5 a 1, sendo que a única derrota aconteceu em quadra de saibro na Copa Davis de 2012. Eles se enfrentaram recentemente no US Open com vitória do atual número 2 do mundo em dois sets.

O único momento em que o suíço foi ameaçado aconteceu no primeiro game do segundo set, quando saiu de 0-40 com ótimos saques e e ainda salvaria mais um break point antes de confirmar o serviço.

Com duas quebras seguidas, Federer iniciou a partida em ritmo arrasador e logo abriu uma liderança por 4/0. O suíço terminou a primeira parcial  com mais uma quebra, além de ter cedido apenas um ponto no saque em todo o set. Já na segunda parcial, após aquele começo difícil, o suíço rapidamente abriu 5/0 e rumou para uma das vitórias mais rápidas da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar