04/11/2015

Basquete Cearense derrota o Mogi das Cruzes na estreia no NBB



Estreia com emoção e vitória. Nesta quarta-feira, 4, no seu primeiro jogo pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 8, o Basquete Cearense derrotou o Mogi das Cruzes, por 83 a 76, no Ginásio Paulo Sarasate. Davi Rossetto, que anotou 22 pontos, e Duda Machado, cestinha do jogo com 25 pontos, foram os destaques da equipe comandada por Alberto Bial. 

O Basquete Cearense volta a quadra nesta sexta-feira, 6, para medir forças contra o São José, novamente no Ginásio Paulo Sarasate, às 19h30min (horário local). Os preços dos ingressos para a partida já estão definidos: arquibancada tem entrada gratuita e cadeiras custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

O JOGO

Sem conseguir um bom ritmo logo de início, o Basquete Cearense pecou nos arremessos e na defesa e viu o Mogi abrir 5 a 0, diferença bem administrada pela equipe visitante e que só foi diminuir perto do fim do primeiro quarto. Com substituições e muita orientação, Alberto Bial conseguiu equilibrar os setores ofensivos e defensivos e a equipe cearense reagiu, com Duda Machado se destacando na movimentação, assistências e pontuação. A virada veio a dois minutos do fim, com 15 a 12, deixando a partida equilibrada até os instantes final da primeira etapa. A cesta de longe de Audrei garantiu o empate por 20 a 20 antes do apito do árbitro e a vibração da pequena mas empolgante torcida no Paulo Sarasate. 

Um Basquete Cearense mais inspirado foi a quadra para o segundo quarto. Com melhor aproveitamento no ataque, principalmente com os acertos do camisa 10, Duda, e da raça e criação já conhecida de Davi Rossetto, o Basquete Cearense abriu 10 pontos de vantagem sob o adversário. Bem defensivamente, o pivô Léo, o mais vibrante em quadra, fez o ataque do Mogi suar para pontuar e arrancou aplausos do público. A cinco minutos do fim do segundo quarto o Mogi marcou e tentou iniciar uma reação, impedido pelo bem postado time cearense, que ficou em vantagem com o término do segundo quarto: 38 a 34. 

A essa altura já liderando o número de rebotes, assistências e pontuação, Duda deixou Paulão e Tyrone, do Mogi, para trás e seguiu se confirmando como o melhor em quadra. O terceiro quarto veio e, com ele, a diferença de nove pontos foi aberta no placar. Ao término do período, o time da casa ampliou mais um ponto na diferença e fechou por 60 a 50. 

No último período, o desafio de não deixar a diferença diminuir foi bem cumprida pelo time da casa, que suou na defesa e ataque e contou com o apoio da torcida até o final para conquistar a vitória por 83 a 76 na estreia.

"A gente sabe que basquetebol é um jogo de erros e a gente conseguiu errar menos que a equipe do Mogi. A gente conseguiu fazer tudo o que o professor Bial pediu, mas já temos que pensar no próximo jogo que será mais uma guerra", frisou Duda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar