As paulistas Laura Pigossi e Nathaly Kurata estão nas semifinais do ITF de US$ 10 mil disputado no saibro argentino de Santa Fe. Estando em lados opostos na chave, há possibilidade de que as duas protagonizem uma final brasileira no torneio.
Nesta quinta-feira, Laura Pigossi confirmou a condição de cabeça 3 e 514ª contra a chilena de 19 anos Barbara Gatica, 793ª, ao marcar 6/2 e 6/0 em apenas 1h13 de partida. Já a sexta favorita Nathaly Kurata, 606ª, passou com 6/2 e 6/4 pela argentina vinda do quali Eugenia Ganga.
Na semifinal, Pigossi terá um duelo contra a boliviana Maria Fernanda Alvarez-Teran, cabeça 2 e que encerrou uma série de sete vitórias seguidas da paulista Eduarda Piai ao marcar duplo 6/2 em 1h14. Piai, cabeça 5 e 599ª do ranking, vinha da conquista do título de San Carlos no último sábado. Kurata, por sua vez, revê a cabeça 4 chilena Daniela Seguel, para quem perdeu na semifinal da semana passada.
Curiosamente Laura Pigossi e Alvarez-Teran jogam juntas a chave de duplas em Santa Fé e garantiram na decisão. Elas derrotaram as argentinas Ailen Crespo Azconzabal e Daniela Farfan, por 6/0, 4/6 e 10-8. As adversárias da decisão são Daniela Seguel e argentina Catalina Pella. Laura tem treze títulos de duplas na carreira, sendo dois nesta temporada: no piso rápido de Guadalajara e no saibro de Praga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar