15/10/2015

Venus derrota Wang e avança ás quartas em Hong Kong


2015/venus/0928_wuhan_toss_int.jpg

Segue viva a esperança de Venus Williams de voltar ao WTA Finals depois de seis anos. Nesta quinta-feira, a americana garantiu vaga nas quartas de final do International de Hong Kong, ao marcar 6/0 e 6/2 em 63 minutos contra a 143ª colocada chinesa Yafan Wang. Nesta sexta-feira, Venus encara a francesa Alizé Cornet, 43ª do mundo, contra quem venceu todos os quatro duelos anteriores.

Ex-número 1 do mundo e hoje 14ª no ranking mundial, Venus iniciou a semana como a 11ª na corrida por uma vaga no Finals de Cingapura. Os resultados obtidos já a fizeram ultrapassar a espanhola Carla Suárez Navarro, que não está jogando nesta semana, e assumir o 10º lugar que lhe daria uma vaga como alternate. 

A experiente americana de 35 anos precisa chegar à final para entrar no top 8 da temporada e um título em Hong Kong a colocaria no sexto lugar na corrida para Cingapura. Ela ainda tem chance de voltar a aparecer entre as dez melhores do ranking pela primeira vez desde o começo de 2011.

Quem está mais perto do Finals é Angelique Kerber. Vencedora de quatro títulos na temporada, a canhota alemã é nona no ranking, mas quinta na corrida para Cingapura. Kerber também está nas quartas em Hong Kong após duplo 6/2 contra a a japonesa Kurumi Nara. Ela agora enfrenta a 35ª colocada francesa Caroline Garcia. Para se classificar ao Finals ainda nesta semana, a alemã precisa de título, mas já está inscrita no Premier de Moscou para o caso de não conseguir a vaga.

Radwanska perto da vaga - Em situação quase idêntica à de Kerber está Agnieszka Radwanska, que está em sexto lugar tanto no ranking quanto na corrida para Cingapura. A polonesa está nas quartas em Tianjin e precisa de título. Caso contrário, jogará em Moscou, porém como convidada. Nesta quinta-feira, Radwanska passou com duplo 6/1 pela chinesa Qiang Wang, 104ª, e enfrenta a russa de 19 anos Elizaveta Kulichkova.

Já a tcheca Karolina Pliskova tem poucas chances de ir a Cingapura. Ela é número 15 do mundo e está no 12º lugar na luta pelo Finals, não entra no top 8 nem mesmo com título, além de não estar inscrita em Moscou e precisar de convite para o Premier na capital russa. Nesta sexta-feira, ela enfrenta a 74ª colocada húngara Timea Babos nas quartas em Tianjin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar