15/10/2015

Flipkens vence Wozniacki e vai às 4ªs em Linz

A apagada temporada de Caroline Wozniacki teve mais uma baixa nesta quinta-feira. Ex-líder e atual 11ª do ranking, a dinamarquesa foi eliminada nas oitavas de final do WTA International de Linz, ao sofrer duplo 6/4 da experiente belga Kirsten Flipkens, 110ª do mundo em 1h33 de partida, em quadra dura e coberta. A dinamarquesa de 25 anos destacou as dificuldades que teve diante da variação de jogo da adversária de 29 anos e que já foi semifinalista de Wimbledon. 

"Fiz tudo que podia, mas cometi muitos erros não-forçados. Kirsten quebrou o meu ritmo com slices. Ela estava batendo bolas curtas e baixas, e nesta superfície a bola não quica muito. Tentei ficar mais perto da linha de base, mas não foi fácil de fazer nada É decepcionante, porque eu sinto que eu poderia ter vencido. Vou ter que assistir ao jogo e aprender com ele", disse Wozniacki, que deve encerrar a temporada no Premier de Moscou.

Outra cabeça de chave que se despediu foi a experiente tcheca Barbora Strycova, 38ª colocada e oitava favorita, que caiu diante da jovem compatriota Denisa Allertova, 58ª do ranking, por 7/6 (7-0), 5/7 e 6/4. Allertova será a próxima adversária de Flipkens no torneio austríaco.

A única cabeça de chave que está nas quartas de final é a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 29ª do ranking e sétima favorita no torneio. Ela derrotou a 165ª colocada suíça Stefanie Voegele por 6/4 e 6/0 em 64 minutos e nesta sexta-feira tem confronto inédito com a 99ª colocada sérvia Aleksandra Krunic. Nos outros dois duelos das quartas, a sueca Johanna Larsson pega a americana Madison Brengle, já a alemã Anna-Lena Friedsam encara a russa Margarita Gasparyan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar