27/10/2015

Gasquet vence Vesely e avança na Basileia

Ainda com possibilidades remotas de classificação para o ATP Finals, Richard Gasquet estreou com uma vitória apertada no ATP 500 da Basileia. O francês, número 11 do mundo, passou pelo canhoto tcheco Jiri Vesely, 38º colocado, com parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 6/4 em 2h11 de partida.

Além de liderar a contagem de aces por 13 a 11, Gasquet não teve o saque quebrado e enfrentou somente dois break points na partida, já no terceiro set, e quebrou duas vezes o serviço do ex-número 1 juvenil.

Ocupando o 10º lugar na corrida por uma vaga no ATP Finals, Gasquet precisa da improvável combinação de títulos na Basileia e em Paris para se classificar ao torneio que reúne os oito melhores da temporada pela terceira vez na carreira. O francês de 29 anos jogou o Finals em 2007 e 2013 e soma apenas uma vitória em seis partidas disputadas.

Nas oitavas de final, em jogo a ser disputado na próxima quinta-feira, Gasquet terá um duelo inédito contra o jovem austríaco de 22 anos Dominic Thiem, número 19º do mundo. Em comum entre eles está a execução do backhand com apenas uma das mãos.

Isner se vinga de Gulbis, Dolgopolov abandona - Também avançou o sexto favorito norte-americano John Isner, 14º do mundo, que se vingou da eliminação nas oitavas de final do ano passado em Viena para Ernests Gulbis, 82º colocado. O gigante americano de 2,08m disparou 19 aces e perdeu só sete pontos sacando na vitória por 6/3 e 6/4 em 65 minutos diante de Gulbis. Isner certamente enfrentará um compatriota, Jack Sock ou Denis Kudla. 

Ainda no complemento da rodada, o sérvio Dusan Lajovic foi beneficiado pela desistência do ucraniano Alexandr Dolgopolov, 36º do mundo. Lajovic, 93º colocado, liderava a partida por 6/4 e 2/0 após 39 minutos de disputa, quando o ucraniano abandonou a partida. Lajovic espera por Stan Wawrinka ou Ivo Karlovic.

Dolgopolov não vence desde a grande campanha no Masters 1000 de Cincinnati, quando saiu do qualificatório e foi até a semifinal. Durante esse intervalo de tempo, o ucraniano de 26 anos abandonou a estreia do US Open (contra Sam Groth) por lesão no cotovelo e perdeu na primeira rodada de Tóquio, Xangai e Viena. A organização do ATP suíço ainda não divulgou o motivo oficial da desistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar