Dois gols apontados em tempo de descontos garantiram hoje a vitória por 2-0 do FC Porto B na visita ao Olhanense, em jogo da 10.ª jornada da II Liga de futebol, que os ‘dragões’ continuam a liderar confortavelmente.
Ruben Macedo, aos 94 minutos, e Ismael, dois minutos depois, apontaram os golos do FC Porto, que somou a sua sexta vitória consecutiva e lidera a prova com mais seis pontos do que o Desportivo de Chaves e o Sporting B.
Em Famalicão, os ‘leões’ empataram a um gol e desperdiçaram a oportunidade de se isolarem no segundo lugar.
Ryan Gould marcou para o Sporting B, aos 38 minutos, mas Silvério acabou por empatar já na segunda parte, aos 67, num jogo que começou por ser equilibrado, mas que no final tendeu por completo para o Famalicão que, no entanto, continua sem vencer desde a segunda jornada.
Após dois jogos sem vencer, o Desportivo de Chaves foi a Guimarães vencer o Vitória B, por 3-0, com golos de Barry (13), Braga (29) e Diogo Cunha (37), e ‘colou-se’ ao Sporting B na segunda posição.
O Atlético ‘caiu’ para o quinto lugar da tabela ao empatar em casa 1-1 frente ao Feirense, que soma oito igualdades nos 10 jogos já disputados.
Os visitantes colocaram-se em vantagem aos 16 minutos, por intermédio de Fabinho, mas um livre direto cobrado por Celestino mesmo em cima do intervalo (45+3) estabeleceu o resultado final.
O Atlético segue no quinto lugar com 17 pontos, os mesmos do Portimonense, quarto, que foi ao Minho vencer o Sporting B por 3-2.
Numa partida emotiva com duas reviravoltas no marcador, os algarvios inauguraram o marcador logo aos cinco minutos, tendo Agdon reposto a igualdade aos 51 minutos.
Três minutos depois, os minhotos consumaram a reviravolta no marcador com um ‘tiro' de Simão de fora da área (54) num pontapé de ressaca após um canto da direita.
O Portimonense chegou ao empate aos 79 minutos, pelo recém-entrado Ferreira, e acabou por chegar à vantagem a três minutos dos 90, com um golo de Dener, outro jogador que saiu do banco.
O ‘lanterna vermelha’ Oliveirense conquistou a primeira vitória da temporada ao impor-se por 1-0 no reduto do Varzim, por 1-0, num jogo em que os poveiros desperdiçaram ocasiões para golear e acabaram surpreendidos a sete minutos do final.
Com Bruno Sousa como treinador interino após a saída de Artur Marques, a Oliveirense não se limitou a defender e aproveitou o que o jogo proporcionou, sabendo sofrer e mostrando enorme carácter para conquistar a primeira vitória da temporada, com um golo de Sérgio (83).
Num encontro que terminou sem golos, Penafiel e Académico de Viseu atrasaram-se mutuamente na tentativa de aproximação ao grupo da frente.
As duas equipas, que estiveram melhor na primeira parte, terminaram o encontro reduzidas a 10 unidades por expulsão de Yero, aos 62 minutos, e Capela, aos 79.
Penafiel e Académico de Viseu seguem nas sétima e oitava posições, respetivamente, com 15 pontos, os mesmos que o Sporting de Braga B, sexto.
O Mafra, que não triunfava desde a terceira jornada, foi ao Seixal derrotar o Benfica B por 2-1, com golos de Léo Tomé (oito minutos) e de Luís Carlos (52), já depois de os ‘encarnados' terem empatado por Victor Andrade (40), de grande penalidade.
O Farense venceu por 3-1 no terreno do Oriental, e ‘atirou’ a equipa lisboeta para o penúltimo lugar da tabela classificativa.
Numa partida bem disputada e de bom futebol, a equipa algarvia foi a mais eficaz, mas os golos só surgiram na segunda parte, por intermédio de Harramiz, aos 53, Bruno Loureiro, aos 60, Tiago Leonço, aos 62, tendo o Oriental reduzido por Bernardo Vasconcelos, aos 79.
O Leixões recebeu e venceu o Gil Vicente por 2-1, num encontro em que esteve a perder, depois do golo apontado por Paulinho aos 68 minutos, que aproveitou um mau atraso de Pedras para o guarda-redes.
O Leixões lançou-se deliberadamente ao ataque, correndo alguns riscos, e acabou por chegar ao empate por Gonçalo Graça (74).
Pedras acabou por se redimir da infelicidade no lance que colocou o Gil Vicente em vantagem, apontado aos 85 minutos o golo da vitória.
Nos Açores, Santa Clara e Sporting da Covilhã empataram 2-2, com o golo dos serranos a ser apontado já no período de descontos.
Kevin colocou o Covilhã a vencer aos 23 minutos, mas Rafael Batatinha (30) e Clemente (50) deram a volta ao marcador, mas Mailó (90+2) que estabeleceu o resultado final.
Programa da jornada:
Sábado, 3 de Outubro de 2015
Leixões - Gil Vicente, 2 - 1
Freamunde - Desp. Aves, 1 - 2
Benfica [B] - Mafra, 1 - 2
Varzim - Oliveirense, 0 - 1
V. Guimarães [B] - Desp. Chaves, 0 - 3
Penafiel - Ac. Viseu, 0 - 0
Santa Clara - Sp. Covilhã, 2 - 2
Atlético - Feirense, 1 - 1
Olhanense - FC Porto [B], 0 - 2
Famalicão - Sporting [B], 1 - 1
Sp. Braga [B] - Portimonense, 2 - 3
Oriental - Farense, 1 - 3
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar