26/10/2015

Soares/Peya vira sobre Bopanna/Mergea na estreia em Cingapura


2015/bruno_soares/1020_viena_peyavoleia_int.jpg

 A primeira rodada da chave de duplas no ATP 500 da Basileia colocou frente a frente as parcerias em oitavo e nono lugar na disputa por vaga no Finals de Londres. E o mineiro Bruno Soares junto do austríaco Alexander Peya reduziram a distância para Rohan Bopanna e Florin Mergea para garantir lugar nas quartas de final ao vencerem por 4/6, 6/1 e 10-8 em 1h02 de partida.

Precisando tirar uma diferença de 625 pontos da dupla indo-romena nas duas próximas semanas, Soares e Peya podem terminar a semana a apenas 125 para o top 8. Os adversários nas quartas do torneio em quadras duras e cobertas saem do confronto entre a forte dupla de Marcin Matkowski com Nenad Zimonjic, cabeças 4, ou os convidados locais Henri Laaksonen e Luca Margaroli.

A partida desta segunda-feira teve altos e baixos no primeiro set, com três quebras para Bopanna e Mergea e outras duas para Soares e Peya. Na segunda parcial, a dupla austro-mineira largou com 5/0 de vantagem, antes de empatar o jogo no próprio saque. No match tiebreak, o romeno e o indiano lideraram por 4-0, depois por 5-2 e 8-6, antes que Soares e Peya vencessem quatro pontos seguidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar