27/10/2015

Oeste vence o Luverdense em Osasco e se afasta do Z-4

Na noite desta terça-feira, o Oeste recebeu o Luverdense no Estádio Profº José Liberatti, em Osasco (SP), e venceu por 1 a 0, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado ajuda o Oeste a se distanciar ainda mais das últimas colocações da tabela e praticamente enterra as chances do Luverdense de chegar ao G-4.

O gol da vitória foi marcado aos 16 minutos da primeira etapa, justamente quando o Luverdense era melhor na partida. Oportunista, o ex-palmeirense Mazinho aproveitou rebote do goleiro Edson para decretar o triunfo rubro-negro.

Com a vitória, o Oeste pulou para a 13ª colocação na Série B, com 41 pontos. O time paulista volta a campo daqui a duas semanas, no sábado (07/11), quando enfrentará o Sampaio Corrêa no Maranhão.

Um dia antes, o Luverdense recebe o Macaé no Passo das Emas. O time mato-grossense continua em 10º na classificação, com 48 pontos.

O jogo

O Oeste era mandante da partida, mas quem tomou as primeiras iniciativas ofensivas foi o Luverdense. Aos oito minutos, Osman cruzou com precisão da ponta esquerda e Lucas Fernandes tocou de cabeça no travessão.

No entanto, quando o time mato-grossense era melhor em campo, brilhou a estrela e o oportunismo de Mazinho. Aos 16 minutos, Fernandinho recebeu cruzamento da direita e bateu para grande defesa de goleiro Edson. No rebote, o camisa 10 do Oeste não desperdiçou e mandou para o fundo da rede.

O Oeste teve uma boa chance para aumentar ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos. Após levantamento na área, Rodriguinho dividiu com o goleiro Edson no alto e a bola sobrou para Flávio, que bateu para o gol livre, mas o zagueiro Everton salvou em cima da linha.

Logo aos sete minutos do segundo tempo, o Oeste assustou mais uma vez. Mazinho cobrou escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Daniel Gigante, livre na pequena área, não conseguiu pegar bem de cabeça na bola e jogou fraco, nas mãos do goleiro.

O Luverdense partiu para o ataque em busca do empate, e chegou perto aos 39 minutos. Alípio aproveitou sobra de cruzamento na entrada da área e bateu para defesa de Leandro Santos.

Antes do apito final, aos 43 minutos, Rafael Martins puxou contra-ataque para o Oeste, mas bateu para fora na saída do goleiro Edson. A chance perdida, porém, não fez diferença para os mandantes, que confirmaram a vitória.

FICHA TÉCNICA OESTE 1 X 0 LUVERDENSE

Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 27 de outubro de 2015, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Diogo Morais (PR) e Diego Grubba Schitkovski (PR)
Cartão Amarelo: Guilherme Amorim (Oeste)
GOL: Mazinho, aos 16 minutos do primeiro tempo

OESTE: Leandro Santos; Flávio Meneses (Dionísio), Daniel Gigante, Júnior Lopes e Fernandinho; Guilherme Amorim, Betinho, Renan Mota e Mazinho; Rodriguinho (Rafael Martins) e Patrik Silva (Wangler). Técnico: Renan Freitas

LUVERDENSE: Edson Kölln; Gabriel Passos, Luiz Otávio, Everton e Revson (Calyson); Muralha (Ricardo), Adriano da Matta (Alípio), Osman e Diego Rosa; Tozin e Lucas Fernandes. Técnico: Júnior Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar