Pela sexta temporada consecutiva, o espanhol David Ferrer atinge a marca de 50 vitórias. Aos 33 anos, o número 8 do mundo confirmou a “freguesia” do italiano Fabio Fognini para avançar à semifinal do ATP 500 de viena, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h14.
O atual vice-campeão e principal favorito ao título agora tem 9 a 0 no retrospecto com o italiano – 19 a 2 em sets. Com o resultado desta sexta-feira, todos os top 8 – e somente eles – têm pelo menos 50 vitórias na temporada. É a sétima vez que Ferrer atinge a marca na carreira, mesmo tendo perdido Wimbledon e os Masters do Canadá e Cincinnati por causa de uma lesão no cotovelo direito.
Fognini deu sinais de que poderia quebrar a escrita contra o rival ao abrir 3/1 no primeiro set. Aos poucos, a regularidade e as boas devoluções de segundo serviço de Ferrer minaram a confiança do italiano. O top 10 só enfrentou break points no game que foi quebrado e depois que virou para 4/3 passou a dominar a partida.
No segundo set, Ferrer abriu 3/0 e não diminuiu o ritmo. Ele teve break point para fazer 4/0 e fechou o jogo com a segunda quebra da parcial. Fognini disparou mais winners que o espanhol (22 a 8), mas errou quatro vezes mais (36 a 9).
Em sua oitava semifinal na temporada, Ferrer enfrenta Gael Monfils, 21º e cabeça 6, que aparece nessa fase pela sétima vez no ano. O francês contou com muito apoio da torcida para virar sobre o tcheco Lukas Rosol, 78º, com 6/7 (3-7), 6/3 e 6/3. Monfils lidera o retrospecto por 3 a 2, mas perdeu os dois encontros mais recentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar