20/10/2015

Ferrer bate Ramos na estreia no ATP de Viena

Principal cabeça de chave do ATP 500 de Viena, David Ferrer passou com dificuldade pela estreia do torneio do qual foi finalista do ano passado. O espanhol, número 8 do mundo, precisou de 1h52 para superar o compatriota Albert Ramos Viñolas, 58º colocado, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4. Nas oitavas de final, Ferrer enfrenta mais um espanhol, o 25º do ranking Guillermo García-López, contra quem tem 7 a 1 no histórico.

O canhoto Ramos estava embalado por ter derrotado Roger Federer na semana passada em Xangai e começou a partida em ritmo arrasador, cedendo só dois pontos no saque e quebrando Ferrer em três oportunidades. A segunda parcial seguiu equilibrada até o 3/3, quando Ferrer salvou quatro break points, antes de vencer três games seguidos com duas quebras. No último set, o favorito conseguiu a única quebra no decisivo décimo game.

Ferrer terminou a partida liderando a contagem de winners por 27 a 18, e cometeu 36 erros contra 31 de seu compatriota. Chama atenção o desempenho de Ferrer na rede, com 10 pontos em 14 tentativas, e é curioso que Ramos tenhe terminado a partida com um número maior de pontos, 82 a 79.

A rodada de terça-feira ainda marcou a eliminação de uma das principais esperanças da torcida austríaca. Cabeça 5 e número 19 do mundo, Dominic Thiem cedeu a virada ao 65º colocado polonês Jerzy Janowicz, com parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 6/4 em exatas duas horas de partida. Janowicz agora tem duelo inédito contra o americano Steve Johnson, 47º colocado.

Já o cabeça 3 John Isner, número 13 do mundo, disparou 16 aces na vitória em dois tiebreaks, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5) contra o francês Kenny De Schepper, 123º do mundo. Nas oitavas, Isner enfrenta pela quinta vez na carreira o ex-top 10 e hoje 117º colocado Ernests Gulbis, contra quem tem duas vitórias e duas derrotas.

Isner e Gulbis se enfrentam não antes das 11h (de Brasília) desta quarta-feira, e na sequência ocorre um interessante duelo entre o décimo do ranking Jo-Wilfried Tsonga e o veterano alemão Tommy Haas, de 37 anos e que recebeu convite dos organizdores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar