Principal cabeça de chave do ATP 500 de Viena, David Ferrer passou com dificuldade pela estreia do torneio do qual foi finalista do ano passado. O espanhol, número 8 do mundo, precisou de 1h52 para superar o compatriota Albert Ramos Viñolas, 58º colocado, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4. Nas oitavas de final, Ferrer enfrenta mais um espanhol, o 25º do ranking Guillermo García-López, contra quem tem 7 a 1 no histórico.
O canhoto Ramos estava embalado por ter derrotado Roger Federer na semana passada em Xangai e começou a partida em ritmo arrasador, cedendo só dois pontos no saque e quebrando Ferrer em três oportunidades. A segunda parcial seguiu equilibrada até o 3/3, quando Ferrer salvou quatro break points, antes de vencer três games seguidos com duas quebras. No último set, o favorito conseguiu a única quebra no decisivo décimo game.
Ferrer terminou a partida liderando a contagem de winners por 27 a 18, e cometeu 36 erros contra 31 de seu compatriota. Chama atenção o desempenho de Ferrer na rede, com 10 pontos em 14 tentativas, e é curioso que Ramos tenhe terminado a partida com um número maior de pontos, 82 a 79.
A rodada de terça-feira ainda marcou a eliminação de uma das principais esperanças da torcida austríaca. Cabeça 5 e número 19 do mundo, Dominic Thiem cedeu a virada ao 65º colocado polonês Jerzy Janowicz, com parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 6/4 em exatas duas horas de partida. Janowicz agora tem duelo inédito contra o americano Steve Johnson, 47º colocado.
Já o cabeça 3 John Isner, número 13 do mundo, disparou 16 aces na vitória em dois tiebreaks, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5) contra o francês Kenny De Schepper, 123º do mundo. Nas oitavas, Isner enfrenta pela quinta vez na carreira o ex-top 10 e hoje 117º colocado Ernests Gulbis, contra quem tem duas vitórias e duas derrotas.
Isner e Gulbis se enfrentam não antes das 11h (de Brasília) desta quarta-feira, e na sequência ocorre um interessante duelo entre o décimo do ranking Jo-Wilfried Tsonga e o veterano alemão Tommy Haas, de 37 anos e que recebeu convite dos organizdores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar