Em sua partida de estreia no challenger de Lima, o gaúcho Guilherme Clezar lutou por 2h12 para avançar as oitavas de final do torneio de US$ 50 mil sobre o saibro. Nesta segunda-feira, o 169º colocado gaúcho superou o argentino Renzo Olivo, 163º, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.
A vitória desta segunda-feira foi a 23ª de Clezar em torneios challenger no ano. Ele soma 7 pontos no ranking, que hoje substituem 6 de seu resultado contável mais modesto. Clezar só defende mais um resultado até o final do ano, mas é justamente sua maior pontuação, o vice-campeonato do Challenger Finals do ano passado rendeu 60 pontos ao gaúcho de 22 anos. Seu melhor ranking é 153º, alcançado em agosto.
Em cinco jogos contra Olivo, Clezar obteve sua terceira vitória. A partida de altos e baixos teve seis quebras para o gaúcho e outras cinco para o argentino. Durante o terceiro set, Clezar largou com 3/0 no placar e chegou a 4/2 com duas quebras de vantagem, o rival buscou o empate, mas voltou a perder o saque no fim da partida.
Nas oitavas de final, Clezar enfrentará o colombiano e cabeça 3 Alejandro González, que evitou um confronto todo nacional ao eliminar o também gaúcho André Ghem, atual 149º colocado, por 7/5 e 6/4.
Feijão e Rogerinho estreiam - Nesta terça-feira, às 13h30 (de Brasília), outros dois brasileiros fazem jogos simultâneos pela rodada de estreia. Vindo de título em Santiago e novo número 2 do Brasil, o 124º colocado paulista Rogério Dutra Silva pega o italiano Riccardo Bellotti, 232º. Já o também paulista João "Feijão" Souza, 144º, enfrenta o dominicano José Hernandez, 222º do ranking.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar