Dona de dois títulos de Grand Slam e ex-número 2 do mundo, Svetlana Kuznetsova colocou toda sua experiência em quadra para conquistar o Premier de Moscou neste sábado, apenas seu segundo título de WTA nas últimas cinco temporadas.
A atual 32ª do ranking não teve qualquer dificuldade para derrotar Anastasia Pavlyuchenkova, atual campeã de Moscou, em dois sets muito rápidos e com parciais de 6/2 e 6/1. Foi a quarta vitória de Sveta sobre a compatriota em cinco duelos realizados entre elas.
Kuznetsova chega assim ao 15º troféu de sua carreira, o primeiro desde julho do ano passado, em Washington, quando encerrou um jejum de quatro anos sem conquistas. Desde que venceu Roland Garros, em 2009, Sveta ganhou apenas quatro torneios.
Esta foi apenas a terceira final totalmente russa em 22 edições do torneio feminino de Moscou. Atletas da casa conquistaram apenas seis troféus ao longo da história. Pavlyuchenkova buscava o bicampeonato e o segundo torneio consecutivo, após faturar Linz.
Com o título, Kuznetsova subirá seis posições no ranking, fechando a temporada no 26º posto, imediatamente à frente de Pavlyuchenkova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar