28/09/2015

Venus vence Radwanska e avança em Wuhan

 No dia seguinte à conquista do Premier de Tóquio, Agnieszka Radwanska teve que fazer sua estreia em um torneio ainda mais forte, o Premier 5 de Wuhan, na China, e com a dura missão de enfrentar Venus Williams. Nem mesmo o embalo pela conquista do torneio japonês no domingo à tarde foi capaz de auxiliar a polonesa a superar a ex-líder e hoje 24ª colocada, que venceu por 6/1 e 7/6 (7-4) em 1h57 de partida, na noite desta segunda-feira (hora local). 

Com o resultado, Venus marcou sua oitava vitória em 12 partidas contra Radwanska, sendo que em 2015 ela venceu todos os três encontros disputados. A próxima rival da  experiente americana de 35 anos é 56ª colocada alemã Julia Goerges, em duelo inédito no circuito. Caso consiga superar Goerges, Venus alcançará a marca de 700 vitórias na carreira.

Já Radwanska, que nesta semana voltou ao top 10 com os 470 pontos de Tóquio e aparece em 7º lugar vê sua situação ficar mais difícil em classificação para o WTA Finals. A polonesa é nona na corrida para Cingapura e estava a apenas cinco pontos de Carla Suárez Navarro e a dez de Angelique Kerber, sétima na temporada. A diferença da própria alemã para a 12ª colocada Belinda Bencic é de 135 pontos.

No duelo desta segunda-feira, Venus começou arrasadora, abrindo rapidamente a vantagem de 5/0 e tendo ainda dois set points no serviço de Radwanska, antes de fechar o primeiro set em seu saque. Na segunda parcial, a americana quebrou logo de cara, mas permitiu o empate quando sacava para o jogo e liderava por 5/4. Venus retomou o domínio no tiebreak, contando com dois erros seguidos da rival no fim do jogo. A americana liderou a contagem de winners por 51 a 14, o que compensou os 30 erros não-forçados contra 15 de Radwanska.

Ivanovic vence a primeira - Também nesta segunda-feira, a sérvia Ana Ivanovic, nona do ranking, estreou com uma boa vitória por 6/1 e 6/3 em 1h13 contra a romena Alexandra Dulgheru. Ela poderia reencontrar Dominika Cibulkova, sua algoz em Tóquio e no US Open, mas a eslovaca caiu diante da americana Madison Brengle, 38ª, por 6/3 e 6/4. Ainda assim, Brengle venceu o único duelo anterior com Ivanovic, no ano passado, em Linz. O nova partida acontece à meia-noite (de Brasília) desta terça.

Favoritas estreiam - Atual campeã do torneio, a tcheca Petra Kvitova estreia não antes de 7h30 (de Brasília) contra a russa-australiana Daria Gavrilova, ex-número 1 juvenil e que já derrotou três top 10 este ano. Logo depois, a cabeça 1 romena Simona Halep mede forças com a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Na madrugada, não antes de 2h, a quarta favorita Caroline Wozniacki atua diante da eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, 29ª do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar