28/09/2015

Gabriela Cé vence mexicana em estreia no ITF de Victoria

 Disputando seu segundo torneio seguido no México, a canhota gaúcha Gabriela Cé estreou com vitória no ITF de US$ 50 mil de Victoria, no México, em quadras duras. Nesta segunda-feira, Gabi marcou duplo 6/3 contra a convidada local de 18 anos Sarai Delfina Monarrez Yesaki (sem ranking) em 1h03 de partida.

O resultado rende oito pontos no ranking à gaúcha de 22 anos. Atual 241ª colocada, ela teve como melhor marca o 225º lugar obtido em novembro do ano passado. Sua próxima rival sai do confronto entre a cabeça 5 belga Ysaline Bonaventure e a búlgara Aleksandrina Naydenova.

Também nesta segunda-feira, a catarinense Maria Fernanda Alves parou na última rodada do qualificatório. A experiente canhota de 32 anos e 649ª do ranking caiu para a argentina de 18 anos Nadia Podoroska, 445ª, por 6/4 e 6/3 em 1h19 de disputa. 

Nanda está inscrita na chave de duplas, ao lado de Gabriela Cé. Suas primeiras adversárias são a francesa Alizé Lim e a espanhola Silvia Soler Espinosa, cabeças de chave número 3. Outra brasileira nas duplas é a paulista Carolina Meligeni Alves, que havia parado na primeira fase do quali. Ela se junta à mexicana Constanza Gorches e enfrenta as italianas Georgia Brescia e Martina Caregaro.

Argentina - As paulistas Nathaly Kurata e Nathalia Rossi estrearam com vitória no torneio argentino de US$ 10 mil disputado em Santa Fe, no saibro. Nesta segunda-feira, a cabeça 6 Kurata passou com 6/3 e 6/2 pela taiwanesa Pei-Ju Chien, enquanto Rossi marcou 6/4 e 6/2 na convidada local Maria Celeste Lamagni. Quem parou na estreia foi Flavia Bueno, superada pela argentina Melina Ferrero por 7/5, 5/7 e 6/4.

A paulista Eduarda Piai, que no último sábado foi campeã em San Carlos e conquistou seu segundo título como profissional, estreia nesta terça-feira. Cabeça 5, Piai enfrenta a colombiana Maria Paulina Perez Garcia, enquanto a terceira favorita Laura Pigossi tem pela frente a convidada local Berta Bonardi. Ainda na terça-feira, Barbara Oliveira faz um duelo entre jogadoras que furaram o quali com a argentina Giuliana Verbauwen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar