28/09/2015

Monteiro vence Michon e avança em Porto Alegre

O cearense Thiago Monteiro marcou a primeira vitória brasileira no Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, torneio challenger de US$ 40 mil, disputado nas quadras de saibro da Sogipa, em Porto Alegre. da Sogipa, em Porto Alegre. Nesta segunda-feira, Monteiro derrotou o francês Axel Michon, 259º do ranking, por 6/1 e 6/4 em 1h25 para se garantir nas oitavas de final.

Atual 543º colocado, Monteiro ficou afastado do circuito desde a segunda semana de julho até a semana passada, quando parou na última rodada do qualificatório para o challenger de Campinas. O jogador de 21 anos teve ruptura parcial no ligamento cruzado do joelho esquerdo durante o challenger de Poprad-Tatry, na Eslováquia. Monteiro, que já alcançou o 254º lugar, enfrenta na próxima fase o vencedor do encontro entre o jovem paulista Marcelo Zormann e o cabeça 4 argentino Facundo Arguello.

A rodada desta segunda-feira ainda contou com a vitória do cabeça 3 belga Kimmer Coppejans, que passou com 6/2 e 6/0 pelo chileno Juan Carlos Saez. Atual 134º do mundo, o belga de 21 anos pode enfrentar nas oitavas o experiente paulista Rogério Dutra Silva, que estreia na terça contra o gaúcho Oscar Gutierrez. Outros dois brasileiros entraram em quadra nesta segunda-feira, sendo que o carioca Carlos Severino (404º) cedeu a virada ao 165º colocado argentino Renzo Olivo por 4/6, 7/6 (8-6) e 6/3, enquanto o convidado gaúcho Thomas Ramos (sem ranking) sofreu duplo 6/0 do português Frederico Silva.

Qualificatório - Os brasileiros Pedro Sakamoto, Alexandre Tsuchiya e Oscar Gutierrez e o argentino Agustin Velotti garantiram presença na chave principal ao vencerem na rodada decisiva do qualifying. 

Tsuchyia virou contra Ricardo Hocevar por 4/6, 6/3 e 7/6 (7-5), Sakamoto marcou duplo 6/2 em Igor Marcondes, Gutierrez derrotou João Pedro Sorgi por duplo 6/3 e Agustin Velotti passou por João Walendowsky por 6/0 e 6/3. 

Terça-feira - Ex-líder do ranking juvenil, o gaúcho Orlando Luz tem uma estreia complicada nesta terça-feira. O jovem de 17 anos e número 477 no ranking enfrenta o argentino Diego Schwartzman, cabeça 1 do torneio e 77º colocado. 

“Não tenho nada a temer. Preciso fazer o meu melhor e conseguir impor o meu ritmo. Quero apresentar em quadra o que venho fazendo nos treinos”, afirma Orlandinho, que enfrentará um top 100 pela primeira vez. “Ter um adversário forte pela frente também serve para ver em que nível eu me encontro e avaliar os aspectos que preciso melhorar em meu jogo”, completa o jovem gaúcho. A rodada se inicia às 10h30

Também entra em quadra o gaúcho André Ghem, de 33 anos. Sexto cabeça de chave e 141º no ranking, Ghem encara o paulista Caio Zampieri. “É muito bom jogar em casa, com as condições que já conheço”, destaca o experiente jogador que neste ano fez duas finais em torneios da série challenger.

Confira a programação desta terça-feira em Porto Alegre

Quadra Central - 10h30
Rogerio Dutra Silva (BRA) vs. [Q]Oscar Jose Gutierrez (BRA)
Não antes das 12 horas
[1]Diego Schwartzman (ARG) vs. [C]Orlando Luz (BRA)
José Pereira (BRA) vs. [8]Maximo Gonzalez (ARG)

Quadra 5 - 10h30
Gastão Elias (POR) vs. [7]Facundo Banis (ARG)
[6]André Ghem (BRA) vs. Caio Zampieri (BRA)
[4]Carlos Berlocq (ARG) vs. Guido Andreozzi (ARG)

Quadra 2 - 10h30
[Q]Agustin Velotti (ARG) vs. [2]Guido Pella (ARG)
[5]Facundo Arguello (ARG) vs. [C]Marcelo Zormann (BRA)
Christian Lindell (SUE) vs. [Q]Alexandre Tsuchiya (BRA)

Quadra 9 - 10h30
Christian Garin (CHI) vs. [Q]Pedro Sakamoto (BRA)
Hans Podlipnik Castillo (CHI) vs. Jose Hernandez Fernandez (DOM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar