27/09/2015

Sport vence, afunda a Chapecoense e se reaproxima do G4

Paulo Roberto Falcão estreou no Campeonato Brasileiro com vitória. Neste domingo, no encerramento da 28ª rodada da Série A, o Sport não teve trabalho para vencer a Chapecoense e fez 3 a 0 na Ilha do Retiro, se afastando da ameaça de rebaixamento, que parecia cada vez mais próxima.
Foi o segundo jogo da equipe rubro-negra sob o comando de Falcão. Em sua estreia, no meio de semana, o técnico viu seus comandados empatarem com Huracán, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Os gols do triunfo foram marcados por Diego Souza, Apodi (contra) e Régis.
Com o resultado, o Sport chega aos 40 pontos e assume a décima colocação, abrindo nove pontos de vantagem para a própria Chapecoense, primeiro time do Z-4. Na 17ª posição, os catarinenses não sabem o que é vencer no returno do Brasileiro, com seis derrotas e três empates nos últimos jogos.
O mais cruel é que foi justo quando os catarinenses jogavam melhor que o Sport abriu o placar. Diego Souza aproveitou bate-rebate na pequena área após cobrança de escanteio e, de bico, mandou para a rede, na primeira finalização dos donos da casa em todo o primeiro tempo.
No segundo tempo, o técnico Guto Ferreira tento mexer na equipe, mas não resolveu. O Sport foi melhor, ainda que só tenha ampliado o placar depois dos 30 minutos. Aos 32, Apodi tentou cortar cruzamento e jogou contra seu gol. Aos 39, o meia Régis, que havia acabado de substituir Diego Souza, fez um golaço.
Na próxima rodada, a 29ª da Série A, o Sport vai até o Beira-Rio encarar o Internacional, no sábado, às 18h30. No domingo, às 18h30, a Chapecoense conta com a força da Arena Condá para tentar se recuperar contra o Palmeiras, que luta na parte de cima da tabela, entre os quatro primeiros.
Antes disso, porém, as duas equipes voltam suas atenções para a Copa Sul-Americana. Após o empate em 1 a 1 na Ilha do Retiro, o Sport vai a Argentina encarar o Huracán na quarta-feira, às 22h.
Na quinta, às 21h (horários de Brasília), a Chapecoense recebe o Libertad (PAR), depois de empatar fora por 1 a 1.
FICHA TÉCNICA SPORT 3 x 0 CHAPECOENSE
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 27 de setembro de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcio Eustáquio Santiago (MG)
Cartões Amarelos: Danilo (Sport) e William Barbio (Chape)
GOLS: Diego Souza, aos 24 minutos do primeiro tempo; Apodi (contra), aos 32 minutos do segundo tempo; Régis, aos 39 minutos do segundo tempo
SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Neto Moura); Rithely, Diego Souza (Régis), Danilo, Marlone e Maikon Leite (Élber); André
Técnico: Paulo Roberto Falcão
CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Willian Thiego e Dener; Elicarlos, Bruno Silva (Cléber Santana) e Gil (Camilo); Ananias, Bruno Rangel (Túlio de Melo) e William Barbio
Técnico: Guto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar