Foi na garra, mas o último campeão estadual de 2015 está finalmente definido.Trem e Santos fizeram a final do Campeonato Amapaense neste sábado e o Santos se consagrou tricampeão do torneio. Campeão em 2013 e 2014 o Peixe da Amazônia levou para os pênaltis a decisão do seu quarto título.
Se engana quem pensa que houve facilidade, além de ter que ir atrás do resultado negativo do jogo de ida, o Santos teve que passar pelas penalidades para bater o Trem. Com a defesa da Locomotiva bem fechada, o Santos só chegou ao gol no segundo tempo com Fabinho e nas penalidades Rafael foi herói e garantiu a vitória por 4 a 3.
O Trem era o mandante da partida no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá e devido ao bom resultado fora por 1 a 0, a equipe jogou com o regulamento de baixo do braço e tentou segurar o empate por 0 a 0 durante quase toda a partida. Já para o Peixe da Amazônia só interessava a vitória.
O TREM SEGUROU NOS PRIMEIROS 45 MINUTOS
Fabinho e Rafael foram os destaques no jogo que deu o título ao Santos
Na teoria, o Santos viria com tudo para cima do Trem em busca do seu quarto título amapaense e a primeira bola de grande perigo foi com um dos personagens da partida, do mesmo jeito como no lance do gol, André Cabeça cruzou para Fabinho, mas o atacante chegou atrasado na bola e não conseguiu finalizar pro gol.
O Trem administrava o placar, mas mesmo assim chegou a ir para o ataque aos 30 do primeiro tempo, quando o meia Soares acertou um belo chute e fez o goleiro Rafael fazer sua primeira grande defesa na partida, mantendo o placar zerado.
O primeiro tempo ia acabando e nada de gol do Santos, o Peixe até tentou, mas a tentativa de André Cabeça de fora da área subiu demais e foi para fora. O lance serviu como motivação para a equipe, que chegou de novo em cruzamento de Maicon Gaúcho, mas parecia que hoje não era o dia do craque Fabinho, o atacante chegou atrasado mais uma vez, perdendo a chance de ir para o intervalo em vantagem.
Fabinho queria o gol, aos 43 minutos, fez a última jogada de perigo da primeira etapa, o jogador recebeu sozinho na área, mas o goleiro do Trem fez boa antecipação para tomar a bola do atacante. O primeiro tempo não foi tão movimentado, mas houve claramente uma superioridade santista.
FABINHO, INSISTENTE, LEVOU PROS PÊNALTIS
O Trem pareceu se incomodar com o número de chances dadas ao Santos na primeira etapa e, aos 18 do segundo tempo, Mocajuba obrigou Rafael a fazer grande defesa, o meia recebeu passe rasteiro e mandou uma bomba, mas o goleiro se esticou para fazer uma defesa sensacional.
A resposta do Santos não poderia vir de uma maneira melhor, aos 22, o persistente Fabinho recebeu cruzamento rasteiro de André Cabeça e mandou com a perna direita para o fundo das redes. O Santos se animou com o gol e tentou até ganhar no tempo normal. Logo após o gol, a trave do Trem sacudiu. Mais uma vez com ele, Fabinho pegou mais um cruzamento e chutou firme carimbando o travessão.
Rafael até fez mais um milagre após cabeçada de Tony Love no canto esquerdo, mas o jogo cairia muito de produção a partir daí. Dessa forma, as duas equipes levaram a decisão para os pênaltis. Trem e Santos chegaram na quinta cobrança com uma cobrança desperdiçada por cada time. Então, Rafael segurou a última cobrança do Trem, deixando a bola decisiva para Acosta, que não desperdiçou e deu o tetracampeonato Amapaense ao Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar