30/09/2015

River Plate perde para LDU, mas vai às quartas da Copa Sul-Americana


Após se classificar diante da LDU, o River Plate espera o vencedor do duelo entre Libertad e Chapecoense, que empataram por 1 a 1 no jogo de ida (Foto: EFE)
Após se classificar diante da LDU, o River Plate espera o vencedor do duelo entre Libertad e Chapecoense, que empataram por 1 a 1 no jogo de ida (Foto: EFE)
Atual campeão da Libertadores, o River Plate também segue na disputa pelo bicampeonato da Copa Sul-Americana, buscando ratificar a hegemonia continental em 2015. Na noite desta quarta-feira (30 de setembro), a equipe argentina perdeu por 1 a 0 para a LDU em Quito, no Equador, no duelo de volta das oitavas de final do torneio. Mas, como havia vencido por 2 a 0 na ida, o time comandado por Marcelo Gallardo está classificado à próxima fase da competição.
Nas quartas de final, o River Plate enfrenta o vencedor do duelo entre Libertad e Chapecoense, que empataram por 1 a 1 na primeira partida, em Assunção (Paraguai) e decidem a vaga nesta quinta-feira, na Arena Condá.
Como atuais campeões, os argentinos entraram já nas oitavas de final da edição atual da Sul-Americana. A equipe equatoriana, por sua vez, havia passado por Zamora-VEN e Nacional-PAR nas fases anteriores.
O jogo – Mesmo com a vantagem conquistada em casa, o River Plate não se acanhou e começou com postura ofensiva em Quito. Assim, deu espaço para que a LDU tivesse a primeira chance da partida, aos seis minutos, quando Morales bateu da entrada da área para defesa segura de Barovero.
Em seguida foi a vez de a equipe argentina aproveitar os espaços deixados pelos equatorianos, que partiam em busca da vitória, e assustar a torcida mandante. Aos 20 minutos, após boa troca de passes no campo de ataque, Mercado recebeu pelo lado direito, bateu forte de fora da área e foi parado por bela defesa do goleiro Domínguez, que caiu com agilidade no canto para evitar que a situação da Liga ficasse ainda mais complicada.
Os donos da casa responderam catorze minutos depois, quando, após cruzamento da direita, Cevallos finalizou de bicicleta e parou em Barovero, que espalmou pela linha de fundo. Logo em seguida, Cangá arriscou de longe e, dessa vez, os equatorianos pararam no travessão do River Plate.
A LDU voltou do intervalo com postura ainda mais agressiva para buscar pelo menos dois gols. Assim, deixou espaço para que os argentinos chegassem com perigo logo aos três minutos, quando Mora bateu de dentro da área e exigiu nova defesa importante de Domínguez.
Ainda pressionando, os donos da casa mandaram uma bola no travessão aos oito minutos, em cabeceio de Matamoros, que saiu para a entrada de Mina. E a troca do treinador Luiz Zubeldia surtiu efeito imediatamente: em sua primeira participação na partida, o atacante concluiu para o fundo das redes visitantes e colocou a Liga em vantagem.
Os donos da casa aproveitaram o bom momento no jogo para buscar o gol que empataria o placar agregado do confronto, e tiveram uma excelente chance para isso aos 17 minutos, quando Álvez invadiu a área adversária e foi derrubado por Kranevitter: pênalti para os equatorianos. O próprio Álvez foi para a cobrança, mas mandou à direita da meta de Barovero e desperdiçou a oportunidade.
A equipe mandante não se entregou e seguiu buscando o campo de ataque, mas esbarrava na forte marcação do River Plate. O jogo, no entanto, era aberto, e reservava emoções para os minutos finais. Aos 38 minutos, a trave voltou a salvar os visitantes: Morales bateu falta da entrada da área com categoria e parou no poste direito. No minuto seguinte a bola voltou a bater na trave, mas do outro lado, em belo chute de Carlos Sánchez após contra-ataque do time argentino. Os donos da casa não conseguiram manter a mesma pressão no fim, e, aos 47, ainda tiveram Quinteros expulso antes de amargar a eliminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar