29/09/2015

Venus derrota Goerges e avança no WTA de Wuhan

A norte-americana Venus Williams alcançou nesta terça-feira uma marca expressiva na vitoriosa e longa carreira. Ao avançar às oitavas de final do WTA Premier 5 de Wuhan, a ex-número 1 se tornou a nona jogadora na Era Aberta a atingir 700 vitórias.

O feito veio em um duelo inédito com a qualifier alemã Julia Goerges, 56ª da WTA, com parciais de 6/4 e 6/3. Em busca de vaga nas quartas de final, a veterana de 35 anos irá enfrentar a espanhola Carla Suárez, 10ª e cabeça de chave 7, que virou sobre a romena Monica Niculescu, com 5/7, 6/3 e 6/4. O retrospecto é favorável à espanhola, por 3 a 2.

“Estou feliz por ninguém ter me dito antes, eu teria ficado um pouco nervosa”, afirmou Venus sobre a 700ª vitória. “Foi um bom jogo, contra uma jogadora de qualidade. Eu estava pensando: ‘quanto tempo vai levar para eu chegar em 800 agora?’ Mas é ótimo tem 700 vitórias”, brincou a 24ª colocada.

Entre as atletas em atividade, apenas sua irmã, Serena, venceu mais vezes – 737. Na Era Aberta, duas jogadoras passaram a marca de 1.000 vitórias: Martina Navratilova, com 1.442, e Chris Evert, com 1.309.

Bencic e Azarenka abandonam - A terça-feira no piso sintético chinês foi marcada por desistências de duas candidatas ao título. Vice-campeã em Tóquio no último domingo, a suíça Belinda Bencic, 14ª e cabeça 11, acusou o desgaste no quinto dia seguido em quadra e desistiu depois de perder o primeiro set para a italiana Camila Giorgi, por 6/2. A italiana 33ª faz duelo inédito com a alemã Angelique Kerber, 13ª e cabeça 6, que precisou de três sets contra a sérvia Jelena Jankovic, 6/4, 2/6 e 6/2.

A outra desistência veio com a bielorrussa Victoria Azarenka, que disse ter lesionado a perna na véspera da estreia. Na segunda rodada, a ex-número 1 perdia para a qualifier britânica Johann Konta, por 6/4 e 1/0. A 66ª do mundo agora espera a principal favorita, a romena Simona Halep, ou a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar