10/09/2015

Fluminense empata com o Coritiba e mantém jejum de vitórias na Série A

O Fluminense acumulou mais um tropeço no Brasileirão. O quinto jogo seguido sem vitória foi nesta quarta-feira contra o Coritiba, no Couto Pereira. Apesar de ter jogado melhor que o Coxa na maior parte do tempo, o placar ficou no 1 a 1. Henrique Almeida (que desandou a fazer gols desde que agregou o sobrenome) marcou para o time da casa e Marcos Júnior fez para o Flu.
Com o resultado pela 24ª rodada da Série A, o Fluminense chegou a 34 pontos. Já o Coxa abriu mais uma pequena distância em relação à zona da degola e agora tem 27 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Sport, enquanto o Coritiba recebe o Internacional.
Novamente o Fluminense apresentou falhas defensivas - já clamorosas no Fla-Flu. A mais absurda delas gerou o gol do time paranaense.
Antes disso, coisas boas saíram dos pés da turma tricolor, especialmente dos mais jovens. Gustavo Scarpa, voltando a atuar como meia, protagonizou bons lances pela esquerda. Marcos Júnior conseguiu se movimentar de forma eficaz, mas o gol não veio nos primeiros 28 minutos de jogo.
Flu tropeça no Sul e deixa de se aproximar do G4 do Brasileiro (foto:GERALDO BUBNIAK/AGB)
Foi então que o Coritiba, que já tinha colocado uma bola na trave, abriu o placar. O lance de origem foi bizarro. Gum segurou a bola no lado do campo, reclamou de falta e tocou a bola para fora. Mas de forma muito curta. A cobrança rápida achou a zaga tricolor toda aberta. Henrique Almeida empurrou para o gol aberto o cruzamento na medida.
Aí o Fluminense desmontou no primeiro tempo. O erro do capitão da noite tirou do sério o capitão oficial - Fred, que estava no banco, atuando como um auxiliar de Enderson.
Mas a equipe voltou para a etapa final repetindo a pressão do período pré-bobeira do Gum. Dinâmico, o time foi encurralando os anfitriões.
O empate, sim, veio. Marcos Júnior tinha, um minuto antes, isolado um rebote quase na pequena área. Mas ele fez o mais difícil. E da forma mais bonita. O corte desconsertante no zagueiro antecedeu uma colocação consciente, no canto. Belo gol.
O Flu manteve a intensidade, com volume de jogo, fazendo Ney Franco pensar que estava à beira do caos. Só que a pontaria não foi das melhores nos minutos de domínios. Na reta final do jogo, o Coxa conseguiu retomar as rédeas da partida, mas não saiu mais gol e o empate se confirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar