09/09/2015

Atlético derrota o Avaí e pressiona líder Corinthians

O Atlético-MG fez o que se esperava nesta quarta-feira. Jogando em casa contra um adversário que está na zona de rebaixamento, o Galo jogou bem e não teve dificuldades para vencer por 2 a 0, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luan e Leonardo Silva marcaram os gols.
Com o resultado, a equipe mineira chega aos 48 pontos e segue na segunda posição. Caso o Corinthians não vença o Grêmio em casa, a diferença para o líder pode cair para dois pontos. O Avaí, por sua vez, chega a terceira derrota seguida, permanece com 23 pontos e no Z4 (18º lugar).
O JOGO
Esperando uma equipe muito retrancada e em situação de risco na tabela, Levir Culpi optou por Dátolo na vaga de Thiago Ribeiro. Com um meio de campo mais povoado, o Atlético-MG não deu espaço para o Avaí. A movimentação constante do sistema ofensivo demonstrava que o gol dos donos da casa seria questão de tempo.
E a escolha do técnico atleticano se mostrou certeira aos 11 minutos, quando Dátolo cruzou e Luan, de letra, abriu o placar com um lindo gol. O Avaí, que até arriscou uma ou outra subida com Nino Paraíba, esbarrava na forte marcação do Galo. Com a vantagem, a equipe catarinense correu muito atrás da bola, enquanto o vice-líder do Brasileiro administrava bem sua vantagem.
O que era bom ficou melhor ainda quando Dátolo (ele de novo!) cobrou o escanteio na cabeça de Leonardo Silva, que marcou o segundo gol atleticano. O desânimo tomou conta do Avaí, que ainda perdeu o zagueiro Jéci, machucado, no fim da primeira etapa (Rômulo entrou no seu lugar).

Jogadores do Galo celebram um dos gols marcados na partida (foto:Andre Yanckous/AGIF)
Com dois gols de frente, o Atlético-MG voltou para a etapa final em um ritmo mais cadênciado. Como o Avaí pouco assustava, apenas Léo Gamalho oferecia algum perigo, Levir Culpi aproveitou para realizar algumas mudanças. Optou primeiramente por Pedro Botelho. Com isso, deslocou Patric para sua posição de origem e Marcos Rocha foi para o meio.
Gilson Kleina, como último cartucho, apostou em André Lima. O Galo reduziu ainda mais o ritmo e viu os catarinenses começarem a aumentarem a presença no campo de ataque. Vendo isso, Levir Culpi optou em colocar Thiago Ribeiro para dar novo gás ao ataque. As ações se equilibraram, mas Leonardo Silva levou o terceiro amarelo e não enfrenta o Cruzeiro.
Mesmo com esse problema para o clássico mineiro, a torcida, jogadores e Levir Culpi deixaram o gramado satisfeitos com o desempenho apresentado e mais três pontos na competição.
FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-MG 2 x 0 AVAÍ
Data-Hora: 09-09-15 - 19h30
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: Rafael Alves (RS) e José Javel Teixeira (RS)
Renda e público: R$ 359.570,00 - 10.388 pagantes
Cartões Amarelos: Jéci, Everton Silva e André Lima (AVA); Leonardo Silva, Thiago Ribeiro e Dodô (ATL)
Cartões Vermelhos:
Gols: Luan - 11'/1ºT (1-0), Leonardo Silva - 29'/1ºT (2-0)
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric (Dodô - 39'/2ºT); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Giovanni Augusto (Thiago Ribeiro - 29'/2ºT) e Dátolo (Pedro Botelho - 14'/2ºT); Lucas Pratto.
AVAÍ: Vagner; Jubal, Jéci (Rômulo - 44'/1ºT) e Antonio Carlos; Nino Paraíba, Adriano, Pablo, Tinga, Juninho (Everton Silva - intervalo) e Romário; Léo Gamalho (André Lima - 19'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar