04/09/2015

Bouchard vence Cibulkova e avança às 8ªs no US Open


2015/bouchard/0831_usopen_back_int.jpg

De volta aos grandes palcos do tênis mundial, Eugenie Bouchard se reencontrou com as vitórias. Nesta sexta-feira, a canadense de 21 anos garantiu lugar nas oitavas de final do US Open ao vencer batalha de 2h51 contra a eslovaca Dominika Cibulkova, ex-top 10 e atual 50º do mundo, por 7/6 (11-9), 4/6 e 6/3.

Foi apenas a segunda vez no ano que Bouchard conseguiu três vitórias no mesmo torneio. Ela não chegava tão longe desde as quartas de final do Australian Open. Apesar de votar a vencer pelo circuito, a canadense por enquanto não sobe do atual 25º lugar no ranking, já que também foi às oitavas de final no ano passado em Nova York.

A adversária de Bouchard nas oitavas é a experiente italiana de 32 anos e 43ª colocada Roberta Vinci, que marcou 6/1, 5/7 e 6/2 contra a colombiana Mariana Duque Marino. Vinci e Bouchard se enfrentaram na semana passada em New Haven, quando a italiana cedeu apenas um game e triunfou em rápidos 61 minutos.

Bouchard terminou o duelo com Cibulkova com ligeira vantagem nos winners, 39 a 37, mas cometeu somente 29 erros diante de 45 da eslovaca. O jogo terminou com quatro quebras para cada lado, sendo que Bouchard criou 11 oportunidades e Cibulkova teve 16. Durante a primeira parcial, a canadense precisou salvar cinco set points, sendo dois no 12º game e outros três no tiebreak.

Estoniana surpreende - A principal surpresa nas oitavas é a estoniana de 19 anos Anett Kontaveit, 152ª colocada, que nesta sexta-feira derrotou a americana Madison Brengle por 6/2, 3/6 e 6/0. Sua próxima rival é a experiente Venus Williams, bicampeã em Nova York.

Kontaveit foi número 4 do ranking juvenil e teve uma carreira bem sucedida na categoria até 18 anos, especialmente em 2012, quando foi finalista no US Open, e semifinalista em Wimbledon e Roland Garros. A jovem estoniana, cujo melhor ranking profissional foi o 139º lugar em setembro do ano passado, e jamais havia vencido um jogo em Grand Slam na carreira até esta incrível campanha nos Estados Unidos, onde passou por três rodadas do quali e venceu mais três jogos da chave principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar