Araraquara está fora da próxima edição da Superliga Feminina. A última chance da equipe participar do principal campeonato nacional foi desperdiçada na tarde deste sábado, quando acabou derrotada pelo Valinhos, na final da seletiva.
Com a derrota por 3 sets a 0 - com parciais de 25/21, 25/23 e 25/21 -, em pleno ginásio do Gigantão, a equipe visitante ficou com a vaga e o título do torneio seletivo.
O jogo
Como já era esperado, o primeiro set começou equilibrado no Gigantão. Tanto Araraquara, quanto Valinhos, se alternavam na frente do placar. Mas, na reta final do período, a equipe visitante conseguiu se desgarrar do time araraquarense e fechou o set com vitória por 25 a 21.
Já no segundo set, Valinhos mostrou mais equilíbrio dentro de quadra e foi superior na maior parte do período. Embora a equipe da casa tenha esboçado algumas reações e encostado no placar, no final o time visitante fechou o set em 25 a 23.
Pressionada pela desvantagem no marcador e precisando da vitória no set para continuar viva no jogo, a equipe araraquarense voltou para o terceiro set com uma postura mais ofensiva e demonstrando mais concentração. Tanto que, pela primeira vez no confronto, o time da técnica Sandra Mara Leão conseguiu abrir quatro pontos sobre o adversário no meio do período: 12 a 8. Mas, aos poucos, Valinhos foi melhorando na partida e não só encostou no placar, como passou o adversário e fechou o set com vitória por 25 a 21 e o jogo em 3 sets a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar