A sequência vitoriosa do austríaco Dominic Thiem passou por uma grande prova nesta quarta-feira, nas oitavas de final do ATP 250 de Kitzbuhel. Diante de bom público que acompanhou um duelo nacional, o 21º do mundo passou sufoco e esteve a dois pontos de ser eliminado pelo compatriota Andreas Haider-Maurer, 58º, mas conseguiu a nona vitória seguida, com parciais de 1/6, 7/6 (8-6) e 6/4.
Thiem vem das conquistas de Umag e Gstaad, em semanas consecutivas, e encabeça um ATP pela primeira vez. O finalista do torneio em 2014 buscará vaga na semifinal diante do lucky-loser espanhol Albert Montanes, 106º, que surpreendeu o argentino Diego Schwartzman, por 6/1 e 6/3. O veterano de 34 anos venceu o único encontro entre eles, justamente no saibro austríaco, por 6/4 e 6/3 em 2013.
O cabeça de chave 1 demorou para entrar no jogo e mesmo escapando da derrota no tiebreak do segundo set ainda não apresentava seu melhor tênis. Ele perdeu a primeira parcial em apenas 24 minutos e precisou salvar seis break points antes do tiebreak. No desempate, esteve sempre à frente, mas ainda desperdiçou vantagem de 3-0 e saque, com dois voleios na rede. No fim, um forehand longo de Haider-Maurer deu sobrevida ao favorito.
Mesmo com o momento favorável, Thiem voltou a diminuir a intensidade, sofreu a quebra e viu o compatriota abrir 4/1 no set decisivo. Com a confiança em alta pelo ótimo momento e abusando dos slices, o cabeça 1 buscou a recuperação e contou com muitos erros de Haider-Maurer para avançar após 2h17. Ele já havia vencido o rival há duas semanas, em Umag.
Seppi abandona estreia e chave fica aberta - A parte inferior da chave não tem nenhum favorito nas quartas de final. Cabeça 2, o italiano Andreas Seppi abandonou a estreia quando perdia por 7/5 e 3/0 para o sérvio Dusan Lajovic.
O próximo adversário do 112º colocado será o espanhol Nicolás Almagro, 137º, que derrotou o convidado local Jurgen Melzer, 130º, por 7/6 (7-4) e 7/5. O duelo é inédito. No mesmo setor da chave, o outro jogo de quartas de final reúne o argentino Federico Delbonis, 69º, e o qualifier francês Paul-Henri Mathieu, 109º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar