Em um duelo de 'trintões', Feliciano López fez valer seu melhor momento no circuito e derrotou Lleyton Hewitt para garantir vaga nas oitavas de final do ATP 500 de Washington. O canhoto espanhol de 33 anos e número 19 do mundo superou o australiano de 34 anos e 283º colocado por 4/6, 7/5 e 6/3 em 2h10 de jogo.
López liderou as contagens de aces, por 15 a 9, e a de winners por 44 a 23, além de ter cometido só uma dupla-falta contra cinco do australiano. Esses números compensaram a estatística favorável a Hewitt nos erros não-forçados, 23 contra 31 do adverário.
O primeiro set teve apenas uma quebras, ainda no quinto game. Hewitt cedeu apenas oito pontos sacando e só teve trabalho no último game, quando enfrentou três break points. A segunda parcial teve uma troca de quebras no começo e Hewitt passou aperto no saque no 10º e no 12º game, sofrendo a quebra. Em terceiro set equilibrado, López não enfrentou break point e conseguiu uma quebra no oitavo game antes de confirmar a vitória.
López precisa muito de pontos nesta semana já que terá descontados os 360 referentes à semifinal do Masters 1000 do Canadá do ano passado. Somente os 500 pontos de um eventual título evitariam alguma perda de terreno no ranking, mas um vice-campeonato renderia 300 pontos com prejuízo de apenas 60.
Nas oitavas de final, o espanhol enfrenta o australiano Sam Groth. Algoz de Thomaz Bellucci na rodada de estreia na terça-feira, o 62º colocado Groth fez nove aces e não teve o serviço quebrado na partida contra o cabeça 9 sérvio Viktor Troicki, 20º do mundo, ao marcar o placar de 6/3 e 6/4 em 1h09 de partida. López e Groth se enfrentaram duas vezes este ano, uma no saibro e uma na grama, com uma vitória para cada lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar