06/08/2015

River Plate derrota o Tigres e é tricampeão da Libertadores

Nem o mais fanático torcedor do River Plate poderia imaginar que quatro anos após o time ser rebaixado no Campeonato Argentino veria a equipe conquistar o tricampeonato da Libertadores. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira. Em casa, depois do empate sem gols no jogo de ida, a equipe venceu o Tigres por 3 a 0 e chegou ao topo das Américas. 

Os mais de 60 mil torcedores que lotaram o Monumental del Nuñez não pararam de empurrar o time, sempre acreditando no título. 

Mas apesar da disposição de seus jogadores, que ganhavam a maioria das divididas, faltava qualidade ao time argentino. O mesmo acontecia do lado mexicano, com um agravante: o time recebeu quatro cartões amarelos nos primeiros 45 minutos, contra apenas um do River Plate. 

Num jogo com raríssimas chances de gol, o River acabou sendo mais eficiente. Aos 45 minutos, no último lance do primeiro tempo, Vangioni fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Alario, que completou sem chances para o goleiro Guzmán. Ir para o intervalo em vantagem no placar era tudo o que o River Plate e sua torcida sonhavam.

Apesar do 1 a 0, o jogo não mudou na etapa final. O Tigres não se lançou ao ataque e o River não recuou para garantir a vantagem. Ou seja: continuou a batalha entre as duas intermediárias, com poucas chances de gol.Melhor jogador do River, o uruguaio Sánchez sofreu pênalti aos 28 minutos, num lance infantil da zafa mexicana. O próprio Sánches cobrou e aumentou para 2 a 0. Cinco minutos depois, o zagueiro Funes Mori fez , de cabeça, o terceiro e, em seguida, começou o carnaval no Monumental de Nuñez. Em pleno inverno argentino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar