31/08/2015

Serena arrasa Diatchenko e vai à 2ª rodada em Nova York

 A busca de Serena Williams por seu 22º título de Grand Slam começou com um jogo atípico. A número 1 do mundo disputou somente oito games e ficou em quadra por apenas 30 minutos e vencia a 86ª colocada russa Vitalia Diatchenko por 6/0 e 2/0, quando a rival de 24 anos abandonou.

Adversária de Serena na estreia, Diatchenko desde o início da partida mostrou muita dificuldade para realizar o movimento de saque, sem poder sequer saltar. A russa tem longo histórico de lesões nos joelhos e ficou entre fevereiro e maio deste ano afastada por uma cirurgia no tendão de aquiles da perna esquerda, e chegou a pedir atendimento no tornozelo por isso.

Durante os rápidos trinta minutos de jogo, Serena disparou seis aces e totalizou 12 bolas vencedoras, cometendo quatro erros não-forçados. Já Diatchenko sequer conseguiu um winner, fez seis duplas-faltas, acertou só 37% de primeiro saque e foi quebrada quatro vezes.

Com o resultado, Serena está a apenas seis vitórias de alcançar o incrível feito de vencer os quatro Grand Slam no mesmo ano. Na segunda rodada em Nova York, Serena enfrenta a holandesa Kiki Bertens, que precisou de três sets para superar a experiente croata Mirjana Lucic-Baroni por 3/6, 6/4 e 6/2.

Outra americana a avançar é a cabeça 19 Madison Keys, que marcou 6/2 e 6/4 na experiente tcheca de 33 anos Klara Koukalova. A próxima rival é do mesmo país, mas bem mais jovem Tereza Smitkova de 20 anos, que marcou 7/6 (7-4) e 6/2 na romena Andreea Mitu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar