31/08/2015

Cibulkova vence Ivanovic na estreia no US Open

Eliminada na estreia, a sérvia Ana Ivanovic entrou em quadra com boas sensações para encarar a pequenina eslovaca Dominica Cibulkova. Só que o ânimo positivo da ex-número 1 do mundo não foi o suficiente para conduzi-la à vitória e ela acabou mesmo parando na primeira partida.

“Era um confronto muito duro para ambas, principalmente para uma primeira rodada”, comentou a musa sérvia. “Fico realmente desapontada, pois trabalhei duro nos últimos meses e na semana passada estava me sentindo muito bem, sentia que meu jogo estava evoluindo”, lamentou Ivanovic.

A sérvia batalhou por quase duas horas, mas em três sets, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, após 1h59 de confronto. “Sabia que precisava jogar meu melhor tênis hoje. Tinha que ser firme, pois ela não ia me dar uma bola de graça”, comentou.

Do outro lado, Cibulkova festejou a vitória. Atual 50ª da WTA, ela viu seu ranking cair no primeiro semestre, quando passou por cirurgia no pé esquerdo e ficou quatro meses sem jogar. “Meu jogo apareceu hoje em quadra”, analisou a eslovaca de apenas 1,61 m.

Cibulkova ficou afastada entre fevereiro e junho, voltando ao circuito às vésperas de Wimbledon, em Eastbourne. Desde então, ela não conseguiu vencer mais de duas partidas seguidas, mas os dois triunfos obtidos na semana passada a embalaram para este US Open.

“Senti que em New Haven meu jogo estava voltando e por isso passei a me sentir mais confortável em quadra. Sabia que precisava manter minha concentração para vencer hoje”, complementou a eslovaca, que terá agora pela frente a qualifier local Jessica Pegula, que surpreendeu a belga Alison van Uytvanck por 7/5 e 6/3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar