30/08/2015

São Caetano goleia o Foz do Iguaçu e garante classificação

Já virou rotina: jogo do São Caetano tem gol de Jô. Na tarde deste domingo, o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série D marcou mais dois, chegou aos nove tentos na competição e colaborou para a vitória de sua equipe sobre o Foz do Iguaçu por 3 a 0, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, pela oitava rodada da primeira fase. O resultado garante matematicamente a equipe de São Caetano do Sul nas oitavas de final, enquanto o Foz já havia entrado em campo sem chances de classificação.

Com o resultado, o Foz do Iguaçu permanece na lanterna do Grupo 8, com cinco pontos. Já o São Caetano se garante de vez nas oitavas de final do Brasileirão da Série D e, de quebra, ultrapassa o Lajeadense na tabela, assumindo a liderança da chave com 15 pontos.

No próximo domingo, às 18h, o São Caetano recebe o Volta Redonda no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Já o Foz do Iguaçu folga na próxima rodada e encerra a sua participação na Série D apenas no dia 13 de setembro, quando também enfrenta o Volta Redonda, na casa do adversário.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi marcado mais pela disputa de bola do que pelas chances claras de gol. Mesmo assim, as principais oportunidades nos 45 minutos iniciais foram do Foz do Iguaçu com o atacante Pequi, um dos principais jogadores da equipe da casa na partida. Em um dos lances, ele chutou para a defesa de Saulo, e, no outro, a bola bateu na trave. Dessa forma, a primeira etapa terminou com o empate sem gols: 0 a 0.

O São Caetano voltou melhor para o segundo tempo e, logo aos sete minutos, abriu o placar com Jô. A partida seguiu aberta, até que, aos 36, o atacante do Azulão entrou em cena novamente e marcou o segundo do time paulista, praticamente definindo a vitória de sua equipe. A confirmação veio aos 45 minutos, quando Ricardinho, que entrou no decorrer da partida, anotou o terceiro, decretando o triunfo do São Caetano por 3 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar