30/08/2015

Coruripe derrota o Colo Colo fora e se mantém vice-líder do Grupo 3

Mesmo jogando em casa, e precisando da vitória para manter viva as chances de classificação para a próxima fase da Série D, o Colo Colo não foi eficiente para derrotar o Coruripe, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Apesar de ter mais volume de jogo, o Tigrão foi batido pelo Hulk, pelo placar de 3 a 1. Etinho (duas vezes) e João Paulo marcaram para os visitantes, enquanto Thiago Alagoano descontou para os donos da casa.
Com a vitória, a equipe do técnico Evandro Guimarães chegou aos 10 pontos no Grupo 3 da Série D e se manteve na vice-liderança. Do outro lado, o time baiano caiu uma posição e agora ocupa a quarta colocação. Beneficiado com a vitória sobre o Campinense, por 1 a 0, o Serra Talhada-PE chegou aos oito pontos e pulou para o terceiro lugar.
Colo Colo x Vitória (Foto: Imagens/TV Bahia)No Estádio Mário Pessoa, Colo Colo foi derrotado pelo Coruripe por 3 a 1 (Foto: Imagens/TV Bahia)

O Colo Colo volta a jogar no domingo, às 16h, contra o Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o próximo desafio do Coruripe será no sábado, a partir das 19h30, no Estádio Gérson Amaral, diante do Globo-RN, lanterna do grupo. 
Estratégia certa do Coruripe
Antes mesmo da bola rolar, o técnico do Colo Colo, Gilmey Aimberê, ao saber a escalação adversária, alertou que o Coruripe jogaria por uma bola. E não deu outra. A equipe alagoana começou melhor a partida, sem deixar o Tigrão jogar e quase abriu o placar, aos cinco minutos do primeiro tempo. O atacante Etinho arriscou de fora de área e a bola passou perto da meta defendida por Waldson. O Colo Colo respondeu com Thiago Alagoano, aos 22, mas Jeferson fez uma grande defesa, evitando o primeiro gol do jogo. 
Em nova chance do Tigrão, Xandy arriscou de perna esquerda, aos 24 minutos. A bola passou por cima da meta, assustando o goleiro alviverde. Como no futebol a máxima é: quem não faz, leva; não demorou muito para o Coruripe abrir o placar. Aos 27 minutos, Etinho aproveitou um cruzamento e, de cabeça, encobriu o goleiro Waldson, que estava bastante adiantado. 
O Colo Colo insistia em errar passes e acabou facilitando a vida do Coruripe, que pouco explorou os ataques e administrou bem a partida. Foi dessa forma que terminou o primeiro tempo.
O segundo tempo e a ducha de água fria
No intervalo, o técnico Gilmey Aimberê trocou Lucas por Giancarlo. A mudança surtiu efeito e o Tigrão foi com tudo em busca do gol de empate. Porém, num vacilo do zagueiro Nildo, o oportunista Etinho ficou com a bola, avançou e tocou na saída do goleiro Waldson, ampliando a vantagem dos alagoanos. O gol era tudo que o técnico Evandro Guimarães queria para segurar o resultado.
Ao Colo Colo não restava outra alternativa que não fosse partir para cima. E o time foi em busca do gol que poderia devolver as chances de vitória, diante do torcedor. Aos nove minutos, ele veio numa boa jogada de Thiago Alagoano. Ele antecipou-se a zaga do Coruripe, aproveitou o cruzamento e fuzilou as redes de Jeferson. Com o gol, o time baiano partiu para cima em busca do empate. A equipe do litoral sul alagoano, praticamente, abdicou de atacar e segurava o jogo. 
Com a vitória parcial do Serra Talhada-PE sobre o Campinense, só restava marcar um gol para se manter na terceira colocação. Eis que quando tudo se encaminhava para uma derrota por 2 a 1, veio o tiro de misericórdia do Coruripe. Num contra-ataque, João Paulo pegou rebote da bola tocada na trave, marcou o terceiro gol do Hulk, e finalizou o placar. Final Coruripe 3 X 1 Colo Colo.O Tigrão pressionava tentando marcar, mas o goleiro Jeferson salvou o Coruripe numa cobrança de falta de Deberé, aos 21 minutos. A bola tinha endereço certo, mas o camisa 1 foi buscar ela no ângulo, colocando para escanteio. A jogada animou o Colo Colo que aumentou a pressão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar