30/08/2015

Estanciano vence o Serrano e mantém liderança do grupo A4 da Série D

Demorou, mas finalmente o torcedor do Estanciano pôde ver o time mandar seus jogos no Francão pela Série D do Campeonato Brasileiro. As arquibancadas do estádio, que até então estava interditado, se encheram e quem compareceu viu um Estanciano bastante inspirado no primeiro tempo. A equipe da cidade de Estância foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. Os gols foram anotados por Warley, Josy e Rafael. 
Na etapa complementar o Estanciano freou o ritmo e com isso o Serrano passou a se arriscar mais no ataque. Conseguiu chegar ao gol de honra com Lucas Santana. Ainda perdeu um pênalti cobrado por Romério.
Com o resultado, o Estanciano segue na liderança com 15 pontos. Na semana que vem, o time não joga. O Canarinho volta à campo apenas na última roda da primeira fase para enfrentar o Treze fora de casa. O Serrano, já eliminado, tem mais dois jogos ainda a cumprir. Próximo domingo encara o próprio Treze.
Avassalador
O Estanciano foi um anfitrião impiedoso para o Serrano. Logo nos primeiros minutos de partida, fez o que lhe cabia e impôs seu ritmo de jogo sobre a frágil equipe baiana, que entrou em campo já eliminada. Por isso, não demorou muito tempo para construir o resultado. Nos primeiros 15 minutos, dois gols do Canarinho. O primeiro foi de Warley. A bola foi levantada na área dos baianos e, no bate-rebate, Rafael ficou com a sobra e fez um novo cruzamento para Warley abrir o placar.
Estanciano joga pela primeira vez no Francão pela Série D (Foto: Rafael Carvalho)Estanciano joga pela primeira vez no Francão pela Série D (Foto: Rafael Carvalho)
Não demorou muito e o artilheiro do Estanciano na temporada, agora com 6 gols, Josy, deixou o dele. Em cobrança de falta, o lateral-direito canarinho teve um mini-escanteio. Ele levantou a bola na área e o goleador da equipe de Estância apareceu bem para ampliar.
O time comandado por Iedo Morgado seguiu dominando o jogo, valorizando a posse de bola, trocando passes e ocupando os espaços, forçando os erros do Serrano. Warley chegou a fazer mais um, mas o árbitro anulou alegando impedimento. Em uma bola perdida no meio de campo, o Estanciano emplacou um contra-ataque, o Rafael avançou, deu um drible seco no goleiro e fez o terceiro do time sergipano.
Pé no freio e susto
Na etapa complementar o Estanciano foi minuto a minuto diminuindo o ritmo de jogo. Com o pé no freio, o Serrano passou a gostar do jogo e a se arriscar mais. A equipe baiana fez o gol de honra com Lucas Santana. Ainda teve um pênalti desperdiçado por Romério. O goleiro Adson freou a reação do Serrano defendendo a penalidade. Nos minutos finais mais pressão baiana com Adílio, que quase marcou de letra. Nada suficiente para ameaçar o resultado positivo dos sergipanos, que com mais três pontos, se aproximaram ainda mais da classificação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar