07/08/2015

Pereira vence Galarza e faz final em Bucaramanga

Pela segunda semana seguida, o pernambucano José Pereira disputará um título no saibro colombiano. Vice-campeão em Medellín no último sábado, o 275º do mundo avançou à decisão do future de Bucaramanga nesta sexta-feira, ao virar sobre o argentino Juan Ignacio Galarza, 580º, com parciais de 6/7 (4-7), 6/0 e 6/1.

Esta será a sétima final do pernambucano na temporada. Além do vice em Medellín, ele foi campeão no saibro holandês de Alkmaar e levantou dois troféus em quatro decisões no piso duro de Antalya, na Turquia. Ao todo, soma 8 títulos em 21 finais de future.

Pereira já havia derrotado Galarza na última semana, nas quartas de final, por 7/6 (7-5) e 6/2. Nesta sexta, o tiebreak do primeiro set foi para o argentino, que depois só conseguiu fazer um game.

Na final, o cabeça de chave 1 irá enfrentar o segundo principal favorito, o colombiano Nicolas Barrientos, 290º. Ele venceu duelo local com Juan Sebastian Gomez, por 6/1 e 7/6 (7-0). Pereira venceu o único encontro anterior, no saibro de Cali, em 2010.

O pernambucano aparecerá na próxima segunda como o número 5 do Brasil, quando os 15 pontos pelo vice em Medellín forem computados. Com a segunda final na Colômbia, ele está provisoriamente entrando no top 250 e pode até chegar a 230º caso seja campeão. Porém, só terá os pontos de Bucaramanga – 27 pelo título ou 15 pelo vice – em duas semanas. O torneio distribui premiação de US$ 15 mil.

Sant’Anna conquista 4º título seguido - A fase também é boa para o paulista Bruno Sant’Anna, que nesta sexta faturou o quarto título seguido nas duplas, todos com parceiros diferentes. O jogador de 22 anos chegou ao 15º triunfo consecutivo.

Sua sexta conquista na carreira aconteceu no future de Bolzano, com premiação de US$ 15 mil, ao lado do australiano Maverick Banes. Na final, eles derrotaram os italianos Omar Giacalone e Pietro Rondoni, por 6/3, 3/6 e 10-7. Foi seu primeiro título com um parceiro estrangeiro. Antes, triunfou com Wilson Leite, Rafael Camilo, Daniel Dutra Silva, Tiago Fernandes e Karuê Sell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar