Até o início da semana, o francês Paul-Henri Mathieu tinha apenas três vitórias em torneios de primeira linha em 2015. Cinco dias depois, o veterano de 33 anos garantiu vaga na final do ATP 250 de Kitzbuhel ao derrotar o espanhol Nicolás Almagro, por 6/4 e 6/3, e jogará sua primeira final em seis anos.
O ex-número 12 do mundo sofreu com diversas lesões em sua carreira. Na mais grave delas, recorreu a uma cirurgia no joelho esquerdo e perdeu toda a temporada de 2011. A sua última final no circuito datava de antes da cirurgia, em Hamburgo-2009. Depois disso, só havia alcançado duas semifinais de ATP, em Gstaad e na Basileia, em 2012.
Atual 109º do ranking, Mathieu é o primeiro qualifier a chegar à final em Kitzbuhel na Era Aberta. Ele buscará seu quinto troféu na nona decisão da carreira e aguarda o local Dominic Thiem, 21º e cabeça de chave 1, ou o alemão Philipp Kohlschreiber, 39º e cabeça 6.Com a campanha no saibro austríaco, o francês retornará ao top 80.
A vitória na semifinal teve grande contribuição da destempero de Almagro. O espanhol chegou a sacar em 2/1 no primeiro set, perdeu a vantagem, mas teve outros dois break points em 3/3. No último game da parcial, sacando em 30-30, o ex-top 10 começou a discutir com o árbitro Carlos Bernardes, se desconcentrou e perdeu dois pontos seguidos.
Ao se dirigir à cadeira, Almagro gritou com o árbitro, levou uma advertência e ainda assim continuou esbravejando antes do segundo set. Enquanto o rival se mostrava perdido em quadra, Mathieu aproveitou para abrir 4/0 em 11 minutos, perdeu uma das quebras, mas garantiu a vitória em 1h14.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar