O japonês Kei Nishikori continua firme em sua caminhada no ATP 500 de Washington. Na abertura da rodada desta sexta-feira, o número 5 do mundo alcançou a sétima semifinal da temporada ao superar 15 aces do australiano Sam Groth, em 1h26 de partida, com duplo 6/4.
Na semifinal, Nishikori aguarda o croata Marin Clic, 8º e cabeça 3, ou o alemão Alexander Zverev. Ele não enfrenta o croata desde a final do US Open-2014, quando perdeu por triplo 6/3. O retrospecto completo é favorável ao japonês (5 a 3). O encontro com o jovem alemão seria inédito.
Em cinco aparições no torneio, esta já é a melhor campanha de Nishikori, que pode deixar a capital americana como número 4 do mundo. Para isso, precisa levantar o 10º troféu da carreira. Apesar da eliminação, Groth terá seu melhor ranking na próxima semana, subindo de 62º para, ao menos, 55º.
Ao contrário do que previa antes do confronto, Nishikori conseguiu criar inúmeras chances de quebra – nove no total. Seu saque não esteve tão afiado (57% de acerto), mas lhe rendeu 71% dos pontos disputados diante do jogo de alto risco do australiano de 1,93m, que mostrou fragilidade na devolução.
Groth cedeu apenas dois pontos nos três primeiros games de saque, mas falhou em 3/3. Ele se recuperou de um 0-40, acabou sofrendo a quebra e no game seguinte desperdiçou o único break point que teve na parcial.
As boas devoluções do japonês começaram a funcionar e ele teve três oportunidades no longo game inicial do segundo set. A quebra decisiva, porém, veio no perfeito quinto game. Nishikori abriu com dois lobs, se defendeu muito bem para chegar ao break point e contou com uma dupla falta do rival. Sem o primeiro saque, o japonês ainda passou sufoco antes de marcar 5/3, escapando de duas chances de quebra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar